4 truques para aliviar a cólica menstrual sem remédios

4 truques para aliviar a cólica menstrual sem remédios
4 truques para aliviar a cólica menstrual sem remédios

4 truques para aliviar a cólica menstrual sem remédios

Para algumas mulheres, os dias que passam com a menstruação podem ser um verdadeiro inferno. Além do desconforto de estar com a menstruação, o inchaço das mamas, do intestino, o aparecimento de espinhas ou alterações de humor, entre outros sintomas. Em relação à barriga, as dores que certas meninas sentem são praticamente insuportáveis. Para acalmá-los, alguns recorrem a antiinflamatórios, por exemplo. Porém, se você quiser optar por uma opção natural, os truques para aliviar o ventre durante a menstruação serão de grande ajuda.

>>7 diferentes formas de usar o talco de bebê que irão te surpreender

Truques para aliviar a cólica menstrual

Antes de realizar qualquer truque para aliviar o estômago durante a menstruação, é fundamental que consulte um médico para se certificar de que este método é adequado para si. Cada corpo é diferente, por isso o organismo pode atuar de forma diferente quando se depara com o mesmo estímulo.

Garrafas de água quente

Garrafas de água quente ou cobertores elétricos são ótimos para acalmar dores de barriga ou cólicas uterinas. Preste atenção e cubra bem a região lombar ao colocar um ou outro, pois o peso pode ser visto refletido por trás.

>>Beleza: aprenda três maneiras de usar arroz para parecer mais jovem

Coloque compressas quando estiver em casa

Quando você estiver em casa, é muito melhor usar absorventes do que qualquer outra alternativa, como absorventes internos, que servem para reter sangue. Dessa forma, você estará permitindo que o corpo expulse o fluxo aos poucos. Além disso, tanto quanto possível, tente não encolher e relaxar o corpo.

Realizar exercícios

Em alguns lugares, diz-se que a mulher não deve fazer nenhum tipo de atividade física durante a menstruação, pois é perigoso para a saúde. Este é um mito totalmente falso. Na verdade, os exercícios podem ajudar a regular o seu sangramento, já que o corpo assimila muito melhor a dor. Conseqüentemente, os níveis de ansiedade diminuirão e a fadiga também.

Um fato importante é que é recomendado que o esporte que você pratica no período seja de baixo impacto.

>>Evite que suas roupas percam a cor com este truque simples

Tomar um banho quente

Outro truque para aliviar a barriga durante a menstruação é tomar banho com água quente. Dessa forma, além de ajudar a diminuir a dor, devido ao calor, você estará acalmando a sensação de peso.

Importante: Os dados apresentados neste artigo não substituem a opinião de um profissional.

>>Remédio caseiro para ajudar a obter cílios mais longos e cheios

Veja mais