5 bebidas naturais para limpar e hidratar a pele

5 bebidas naturais para limpar e hidratar a pele
5 bebidas naturais para limpar e hidratar a pele – Thinkstock

5 bebidas naturais para limpar e hidratar a pele

Você sabia que bebidas como vinho tinto e mojitos são bebidas que prejudicam a pele? Tenha cuidado! Suas qualidades dilatam os poros e promovem o aparecimento de rugas.

A boa notícia é que existem outras bebidas que também são deliciosas e que você PODE beber para limpar e hidratar a pele, pois são altamente nutritivas, naturais e com boas propriedades para a pele. Leia e descubra como fazê-los!
>Conheça as propriedades e benefícios da água de coco

>Faça este sabonete caseiro de maneira fácil

Saiba como preparar estas 5 bebidas naturais para limpar e hidratar a pele

Água com limão e hortelã

Os benefícios de beber água com limão pela manhã são imensos para a pele, pois esta fruta cítrica limpa as toxinas, alivia infecções, hidrata profundamente e evita a retenção de líquidos. Para prepará-lo todos os dias, aqueça um copo d’água, esprema o suco de meio limão e coloque algumas folhas de hortelã. É uma ótima bebida para pele seca!

>Óleo de alecrim: o segredo por trás de cabelos longos e bonitos

Água de cacau

O cacau em pó é mágico para a sua pele, quer aplique topicamente quer tome nas suas bebidas diárias, pois é rico em vitaminas e minerais que hidratam a pele, retardam o envelhecimento e melhoram a textura do rosto. Aproveite suas propriedades ao acordar e beber uma colher de sopa de cacau em pó, dissolvido em um copo de água quente com mel.

>6 benefícios da babosa para a pele e cabelo que você não conhece

Leite dourado

Já falamos dos benefícios do leite dourado no corpo e desta vez vamos contar o que ele faz pela pele: tonifica, rejuvenesce, relaxa e purifica o rosto, graças às propriedades de cada ingrediente e, pela sua combinação, é uma desintoxicação para o sistema linfático.

Como preparar? Dissolva uma colher de sopa de manteiga derretida sem sal em um copo de leite. Em seguida, adicione uma colher de sopa de açafrão, raspas de gengibre, cravo, cardamomo e mel a gosto. Por fim, adicione o leite fazendo uma espuma.

>Limão siciliano possui muitos benefícios; veja receitas e dicas

Dente-de-leão

Os extratos da planta do dente-de-leão alcalinizam o sangue, combatem bactérias e fungos, combatem a inflamação e estimulam a produção de colágeno! Recomendamos que você beba como uma infusão duas vezes por semana, com um pouco de canela polvilhada para trabalhar como um cuidado para a pele em seu rosto.

>Conheça os malefícios do açúcar para as crianças

Flat Matcha

Esta é uma bebida cremosa, sem espuma e com um sabor matcha muito forte e requintado. Prepare combinando uma colher de chá de matcha em pó, 1 colher de chá de colágeno, ⅔ xícara de água quente, uma dose de leite de amêndoa e mel a gosto.

Seus benefícios? Previne a oxidação das células que causam rugas, manchas e flacidez, neutraliza a vermelhidão, controla a produção sebácea e atua como barreira antipoluição.

Veja mais