5 bebidas quentes para o inverno perfeitas para dias frios

Tem coisa melhor que se cobrir com um edredom fofinho e tomar uma bebida quente (como chá ou cappuccino) nos dias mais frios? Para sobreviver ao inverno com mais conforto e bem-estar, a nossa sugestão é optar por receitas quentes – tanto de bebidas quanto de comidas (como sopas e caldos) – para variar no cardápio. Aqui, nós separamos 5 bebidas quentes bem saborosas que são ótimas para preparar no inverno. Confira!

>Quatro bebidas naturais para você tomar a noite e eliminar gorduras

1. Café cremoso

Em vez de preparar uma xícara de café comum, que muitas pessoas tomam de manhã ou à tarde, a nossa sugestão é experimentar uma receita mais incrementada de café cremoso. Para isso, você vai precisar bater os ingredientes na batedeira ou mixer e apostar no leite quente e na canela em pó para dar um sabor a mais. Em um recipiente, coloque 50 d de café solúvel, 1 xícara de água fervente e 1 ½ xícara de açúcar demerara ou refinado. Bata tudo até que fique uma mistura bem cremosa e, então, despeje em uma xícara com leite quente e coloque canela a gosto. Fica uma delícia!

2. Chocolate quente com marshmallow

Que tal tomar uma xícara de chocolate quente para aquecer a sua tarde? Existem diferentes versões dessa bebida e o bom é que você sempre pode sempre variar – usar chocolate ao leite, meio amargo, incrementar com chantilly, marshmallow e o que mais desejar. Em uma panela, coloque 2 xícaras de leite, 4 colheres de chocolate em pó (ou 90 g de chocolate em barra)e 3 colheres de açúcar. Deixe a mistura no fogo até que o chocolate derreta/dilua, . Depois, é só servir em xícaras, colocar marshmallows a gosto e um pouco de canela em pó se desejar. Vale a pena experimentar!

 

3. Cappuccino

Outra bebida quente que faz bastante sucesso é o cappuccino, que pode ser simples, cremoso, incrementado com chocolate em barra, canela e o que mais você desejar. Para preparar um cappuccino cremoso, por exemplo, coloque em um recipiente 300 ml de leite, 2 colheres de sopa de café solúvel, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de chocolate em pó e, então, use um mixer para misturar bem. O resultado fica delicioso!

 

4. Chá de camomila

Para relaxar a mente e se aquecer nos dias mais frios, outra dica interessante é preparar um bom chá de camomila. A melhor parte é que ele é super simples de fazer e é ótimo de tomar à noite, pois ajuda a chamar o sono. Para fazer esse chá, basta ferver a água, colocar em uma xícara e, então, deixar o sachê de camomila submerso por alguns minutos. Outra opção é usar as próprias flores da camomila para o preparo – neste caso, ferva a água em uma leiteira, apague o fogo e, então, deixe as flores em infusão por 5 minutos. Depois é só coar e beber normalmente. Que tal?

Obs.: você também pode preparar chás de outros sabores, como de hortelã, erva-doce, hibisco, erva-cidreira, gengibre com limão e muitos outros. Fica a dica!

5. Quentão

Além de ser uma bebida típica de festa junina, o quentão é uma alternativa bem saborosa para quem quer se aquecer nos dias mais frios. Feito com vinho tinto e especiarias como cravo e canela, ele também pode ser incrementado com frutas. Para preparar a receita tradicional dessa bebida, coloque 1 ½ xícara de açúcar em uma panela e leve ao fogo. Em seguida, acrescente 500 ml de água, 1 litro de vinho tinto e deixe cozinhar por uns minutos. Por fim, adicione 2 paus de canela, cravo e maçã picada a gosto e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Prontinho!

Fonte:Casa prática Qualitá

Veja mais