5 benefícios de beber água em jejum todos os dias

5 benefícios de beber água em jejum todos os dias
5 benefícios de beber água em jejum todos os dias. Foto: Shutterstock

5 benefícios de beber água em jejum todos os dias

Cerca de 60% do corpo humano é constituído por água . Não há dúvida de que esse fato revela muito do quanto dependemos dele para cuidar da nossa saúde, mas você já se perguntou qual é o melhor momento para tomar e se fazê-lo de forma específica poderia lhe trazer benefícios adicionais?

Segundo a Organização Mundial de Saúde, devemos beber 1,5 a 2 litros de água todos os dias , isso porque todos os órgãos e tecidos dependem dela para funções especiais como transporte de nutrientes, termo regulação sanguínea, lubrificação corporal e proteção de órgãos e tecidos contra fatores externos.

>>Receita de morango com creme vegano, uma sobremesa deliciosa para comer sem culpa

Essas são algumas de suas tarefas mais importantes e que todos podemos desfrutar se consumirmos as quantidades certas; no entanto, os especialistas em saúde recomendam beber em horários específicos para aumentar seus benefícios.

Beba água com o estômago vazio

De acordo com especialistas em saúde e nutrição, é melhor beber um ou dois copos de água com o estômago vazio, esperar 30 minutos para fazer as primeiras refeições do dia e depois continuar bebendo água pelo resto do dia até chegar aos dois litros . Por outro lado, também é importante não beber muito antes ou depois das refeições, pois a água diluirá os sucos digestivos. O ideal é fazê-lo uma hora após a alimentação, pois permite que o corpo absorva os nutrientes necessários.

A princípio, isso pode parecer demais para algo tão simples como manter-se hidratado, mas, ao seguir essas orientações, você poderá desfrutar de benefícios adicionais que o ajudarão a ter um estilo de vida completo e saudável.

>>Beber café ajuda a perder peso? Aqui nós contamos para você

Benefícios de beber água sem ter comido antes

Acelere seu metabolismo

É um fato que quem está fazendo dieta deve beber muita água para aumentar a taxa de metabolismo, mas como você não sabia que a taxa metabólica aumenta em aproximadamente 25% quando bebe água com o estômago vazio. Então agora você sabe, se o que você está procurando é perder peso, não se esqueça que uma digestão mais rápida pode ajudá-lo a fazer isso de forma totalmente saudável.

Limpa e desintoxica

Como beber água com o estômago vazio cria a necessidade de evacuar, ela ajuda a regular o trato digestivo e a limpar os intestinos. Ao mesmo tempo, ajuda a eliminar todas as toxinas, descartando tudo o que o corpo não precisa mais.

Melhora a pele

desidratação causa muitos problemas, mas sem dúvida um dos mais incómodos, são os que ocorrem na pele. A desidratação causa rugas prematuras, torna a pele porosa e pode levar a infecções de tratamento.

E embora a única solução seja beber as quantidades de água indicadas, fazê-lo pela manhã e com o estômago vazio regula o fluxo sanguíneo e melhora a qualidade da pele, ajudando a liberar as toxinas.

>>Comece o seu dia com este suco energizante de beterraba com laranja

Te ajuda a acordar

A hidratação pela manhã é importante para o funcionamento adequado do cérebro, pois ajuda as células cerebrais a receberem sangue oxigenado e o cérebro permanece alerta; Nada melhor do que receber esses benefícios pela manhã, logo ao acordar!

Previne pedras nos rins

Beber água com o estômago vazio evita a formação de pedras nos rins e as temidas infecções da bexiga. Isso porque a água dilui os ácidos e evita a formação desses desconfortos.

Veja mais