Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

5 cuidados que quem usa unhas postiças precisa ter

Nem toda mulher consegue ou pode deixar as unhas crescerem um pouco mais, recorrendo às unhas postiças para momentos especiais ou até mesmo para uso constante. Mesmo não sendo naturais, se você não cuida, não terá mãos bonitas e unhas duráveis. Tanto a aplicação quanto a manutenção diária é preciso atenção para ter unhas impecáveis e sem a necessidade estar no salão de beleza sempre. A seguir veja 5 cuidados que quem usa unhas postiças precisa ter.

Veja quais são os riscos do uso de unhas artificiais, em gel ou acrílicas e como se proteger

Não esqueça a manutenção das unhas postiças

Antes mesmo de colocar as suas unhas postiças você precisa aprender a fazer a manutenção delas. Aquelas descartáveis, que são usáveis por alguns dias, pedem um pouco menos de dedicação. É preciso lavá-las antes da aplicação, mas evite produtos que tenham álcool na composição. O ideal é aplicar uma base protetora também nas suas unhas para evitar o contato direto com a cola. Unhas artificiais impedem a troca de gazes entre a unha natural e o meio ambiente, deixando a sua unha natural mais frágil.

Por outro lado, unhas de porcelana, cristal e outros materiais mais duráveis, exigirão cuidados tão ou quase importantes quanto os que você teria com unhas naturais. Sendo assim se informe sobre todas essas necessidades para saber se conseguirá honrar com cada uma delas e ter sempre aquelas unhas invejáveis! Você precisará fazer uma limpeza e, em algumas situações, até mesmo realizar a reaplicação da unha.

>Confira 7 truques para fazer a unha crescer mais rápido, que realmente funcionam

Antes da aplicação hidrate as unhas naturais

A saúde das suas unhas naturais não influenciará na aparência nasunhas postiças,mas será essencial para a durabilidade delas. Se você não mantém uma rotina de hidratação para as mãos, pode desenvolver algum tipo de fungo ou bactéria que comprometerá as unhas artificiais e reduzirá o tempo de vida delas. Unhas quebradiças, por exemplo, não terão sustentação para a cola das unhas aplicadas.

Cremes e outros produtos hidratantes também devem ser aplicados para melhorar a condição da cutícula, por exemplo. O resultado será sempre aquela mão bonita, natural e bem tratada. Sem a hidratação as unhas naturais podem perder a resistência com o passar do tempo que asunhas postiçasestão aplicadas.

>Unhas fracas e quebradiças? Confira remédios e truques caseiros incríveis

Siga as regras de limpeza

A limpeza das suas unhas postiças é muito importante. Com o crescimento das suas unhas naturais ocorrerá um desnível que deixará um espaço entre as duas. Se você não obedecer às regras de limpeza, assim como o período e as manutenções indicadas pelo profissional que aplicou a unha, pode desenvolver algum problema de saúde. Esse hiato acumula facilmente poeira, fungos, e bactérias que podem gerar micoses para suas unhas ou até mesmo uma infecção na pele.

Utilize os produtos certos

Utilizar, por exemplo, acetona nas unhas postiças vai corroer todo o material. Para essa situação, os removedores de esmalte são os melhores. Verificar se o esmalte é compatível com a unha aplicada. Isso compromete a aparência das unhas artificiais e tiram toda a naturalidade delas.

>Conheça seis cuidados para ter unhas fortes e saudáveis

Hidratando e cuidando das unhas com produtos que tratam micose e cutícula você terá unhas muito mais resistentes e duráveis, sem apresentar qualquer problema. Lembre-se de consultar uma profissional de mãos e pés com frequência para fazer revisões.

Evite contato com produtos que dissolvem a cola

Mesmo a unhas mais simples, quando aplicadas e cuidadas corretamente, podem durar semanas. O contato contínuo com solventes, produtos de limpeza doméstica, sabões diversos, entre tantos outros, destroem o poder da cola e, consequentemente, a durabilidade dela.

Não é preciso muito para que suas unhas postiças durem muito. Contudo, a atenção faz toda diferença para que elas não caiam e se mantenham sempre bonitas. Fonte:ProUnha

Comentários estão fechados.