5 ingredientes para um cabelo mais forte e saudável

 

5 ingredientes para um cabelo mais forte e saudável
5 ingredientes para um cabelo mais forte e saudável

5 ingredientes para um cabelo mais forte e saudável

A calvície é mais comum entre os homens, mas também afeta menos as mulheres. Pode ser um fator genético ou ocorrer devido à falta de vitaminas e minerais no organismo.

Se você já sofreu de cabelos quebradiços, ao perceber que eles estão mais fracos, finos e caem, aqui estão algumas dicas muito simples que podem ajudá-lo a fortalecê-los.

Mas lembre-se de que essas dicas não substituem a consulta médica, pois seu problema pode estar relacionado a outros fatores, e você pode precisar de tratamento ou de melhorias em sua qualidade de vida.

>>Este creme anti-rugas vai revitalizar e embelezar a sua pele como nunca

Use shampoos para bebês

Substitua seu shampoo de promessa milagrosa na embalagem por um shampoo de bebê de pH neutro. Quanto menos produtos químicos, melhor. Os shampoos para bebês são menos agressivos e podem ajudar a recuperar o cabelo.

Use vitamina E

A vitamina E é muito importante para a saúde, incluindo o crescimento saudável do cabelo. Isso melhora a circulação sanguínea e, por ser um antioxidante, ajuda no rejuvenescimento da pele, inclusive do couro cabeludo.

Com a circulação sanguínea funcionando bem e um couro cabeludo saudável, o cabelo também se beneficiará. A vitamina E está presente em muitos alimentos e também na forma de cápsulas que você pode comprar na farmácia e usar com a orientação de um médico ou farmacêutico.

>>Aprenda como ter um cabelo super hidratado usando açúcar

Use óleo de alecrim

Ao lavar o cabelo com xampu de bebê, adicione algumas gotas de óleo de alecrim para aumentar o brilho e reduzir a queda de cabelo.

Use óleo de limão e romã

Junto com as cápsulas de vitamina E e óleo de alecrim, adicione 10 gotas de óleo de limão e 10 gotas de óleo de romã ao xampu de bebê e massageie o couro cabeludo.

Deixe agir por alguns minutos e enxágue com água fria ou morna. Nunca lave o cabelo com água muito quente para evitar que resseque.

Gostou das dicas? Se você não sofre de um problema mais sério ou sério já diagnosticado e / ou relacionado como a calvície e não é alérgico a nenhum desses compostos, faça um teste para evitar qualquer reação alérgica.

Lembre-se de que os dados apresentados neste artigo não substituem o conselho ou opinião de um profissional. Portanto, antes de aplicar qualquer produto, verifique se ele é adequado para o seu tipo de cabelo.

>>4 dicas para limpar lentes de óculos sem danificar

Veja mais