X

5 lanches saudáveis ​​(e deliciosos) para comer no trabalho

5 lanches saudáveis ​​(e deliciosos) para comer no trabalho. Foto: Getty Images

5 lanches saudáveis ​​(e deliciosos) para comer no trabalho

>Adicione vinagre ao detergente e surpreenda-se na hora da faxina

Vamos combinar, às vezes as rotinas estressantes do escritório desencadeiam um desejo ou outro, especialmente por carboidratos!

>Prepare este sorvete vegano de chocolate em 5 minutos

Porém, as longas horas que nos obrigam a permanecer sentados e a ansiedade decorrente do estresse nos estimulam a comer de forma descontrolada, por isso são os principais inimigos da manutenção de uma alimentação balanceada e saudável durante o expediente.

>Jogar fora nunca mais! Conheça os benefícios da casca do ovo

>Prepare esta receita rápida de mousse de manga

>Descubra quais são os 4 signos mais narcisistas do zodíaco

>Prepare um delicioso pudim de abacaxi em apenas três etapas

>Cúrcuma: a poderosa raiz antiga que você deve ter em casa

Idéias de lanches leves para o escritório

Felizmente, existem alguns lanches saudáveis ​​e deliciosos que o ajudarão a ser mais produtivo no escritório ou em casa, além de satisfazer seu desejo entre as refeições, mas também trazer vários benefícios. O melhor é que são muito rápidos e fáceis de preparar, por isso não haverá desculpa para não incluí-los na sua rotina diária.

> Bolo solado nunca mais! O que fazer para deixá-lo sempre grande e fofinho

1. Geleia de frutas vermelhas

Os frutos vermelhos são uma excelente fonte de antioxidantes, ideais para combater os radicais livres que provocam o envelhecimento prematuro da pele. Por outro lado, está comprovado que a ingestão de gelatina favorece uma boa digestão e emagrecimento devido ao seu baixo índice calórico, além de fortalecer a estrutura óssea e melhorar a elasticidade da pele, evitando estrias e proporcionando firmeza.

Recomendamos que você mesmo o prepare para aproveitar todos os benefícios. Você só precisa misturar uma xícara grande de suas frutas vermelhas favoritas com duas xícaras de água e um envelope de gelatina. Você pode adicionar um pouco de açúcar para melhorar o sabor.

> Bolo de aniversário simples: 6 receitas para preparar em casa

2. Torrada com abacate

O abacate é um dos lanches saudáveis ​​mais lisonjeiros que você pode incluir em sua dieta. Seus benefícios incluem a alta concentração de vitamina E, que regula os níveis de colesterol, retarda o envelhecimento e previne o desenvolvimento de doenças degenerativas como o câncer.

Além disso, contém uma alta dose de vitamina C que favorece a cicatrização da pele e combate os radicais livres.

Basta preparar um purê de guacamole simples (você pode misturá-lo com outros vegetais como tomate, limão ou coentro) e espalhar sobre um pouco de milho assado ou torrada de arroz. É um lanche fácil de preparar e embalar.

> 10 alimentos com mais vitamina C que as laranjas

3. Iogurte natural com mirtilo

Esta combinação, além de deliciosa, é um excelente estímulo para fortalecer o sistema imunológico e principalmente o estômago, pois melhora o processo digestivo e previne gastrite. Claro, lembre-se de comprar um iogurte natural sem açúcar para obter maiores benefícios.

> Conheça a Fruta do Dragão: 10 benefícios e usos medicinais da pitaia

4. Sanduíche de maçã

Este lanche também funciona como uma pequena sobremesa saudável. É excelente por possuir alta concentração de vitaminas A, C, B1, B2 e E, além de ser uma ótima fonte de fibras. Isso ajuda a combater a constipação e a diarreia, além de purificar o corpo.

Prepare cortando fatias de maçã e recheando-as com amendoim sem açúcar ou manteiga de amêndoa. É uma delícia e é muito fácil de preparar.

> Conheça as propriedades e benefícios da água de coco

5. Espetos de tomate cereja e queijo

Os tomates cereja são excelentes para estimular o bom funcionamento do trato digestivo e proteger a pele, deixando-a muito mais brilhante e livre de impurezas. Combine-os com alguns cubos de panela de queijo para formar um mini espeto.

E se você gosta de sabores agridoces, pode enfeitá-los com um pouco de manteiga de mel.