5 máscaras caseiras que te farão esquecer olheiras e bolsas

5 máscaras caseiras que te farão esquecer olheiras e bolsas
5 máscaras caseiras que te farão esquecer olheiras e bolsas. Reprodução

5 máscaras caseiras que te farão esquecer olheiras e bolsas. 

Se a única coisa que o impede de exibir uma pele perfeita são olheiras ou bolsas sob os olhos, não se preocupe! Desaparecer esses sinais de cansaço não é tão difícil quanto você pensa.

Compartilhamos com vocês algumas máscaras caseiras eficazes para transformar sua pele e eliminar olheiras e bolsas nos olhos, o melhor? Você pode fazer isso de casa ! Além disso, são simples e muito rápidos de fazer, dê uma olhada!

>Esfoliantes naturais para remover manchas do rosto

1. Tomate com suco de limão

A quantidade de vitamina A que o tomate contém é ideal para reduzir a cor escura das olheiras, como o limão, que é um poderoso clareador.

Misture meio tomate com o suco de limão e leve à geladeira por meia hora. Em seguida, aplique diretamente no contorno dos olhos por 15 minutos e retire com água fria (você também pode aplicar em todo o rosto para combinar com o tom do rosto).

É importante que você use apenas à noite, pois, se você se expor ao sol, pode manchar a pele.

>10 alimentos com mais vitamina C que as laranjas

2. Manteiga de karité com aloe vera

Pode ser a máscara mais inusitada com ingredientes, mas vale a pena tentar acabar com os sacos de uma vez por todas.

Em primeiro lugar, misture três colheres de sopa de gel de aloe com uma de manteiga de karité para formar uma pasta. Coloque na área das olheiras para eliminá-las naturalmente em apenas 20 minutos, depois retire esta máscara com água morna.

É uma bomba de frescura e hidratação, uma vez que o aloe vera melhora a circulação sanguínea e a manteiga de karité hidrata profundamente.

>Truque caseiro para eliminar manchas, sardas e rugas

3. Pepino e mel

Sem dúvida, é mais uma das melhores máscaras para eliminar olheiras e bolsas sob os olhos, o motivo?

É perfeito para acalmar, refrescar e estimular a regeneração da pele devido à grande quantidade de vitaminas nos seus ingredientes.

Você precisa de um pepino fresco, lavado e sem casca, que vai colocar no liquidificador junto com uma colher de mel natural.

Assim que tiver uma mistura homogênea, aplique nas olheiras e enxágue com água morna 20 minutos depois. Repita este tratamento duas vezes por semana e você notará a grande mudança!

>Utilize a água de arroz para uniformizar o tom da pele

4. Camomila e iogurte

Você passa horas na frente do computador? Esta máscara relaxante irá ajudá-lo a prevenir aquela desagradável sombra escura das olheiras.

Basta misturar uma xícara de chá de camomila com uma xícara de iogurte. Mexa muito bem as duas partes até adquirir uma consistência cremosa e leve à geladeira durante a noite.

Quando estiver pronto, deslize sobre a área dos olhos e deixe por 25 minutos. Mexa com água morna e use em dias alternados como parte de sua rotina.

>10 alimentos ricos em colágeno para cuidar dos ossos e da pele

5. Batata e leite

A combinação desses dois alimentos suaviza, nutre, uniformiza o tom da pele e ilumina o olhar.

Então, rale um pedaço de batata e acrescente 150 ml de leite, mexa muito bem e coloque em dois saquinhos de pano fino que você colocará nas pálpebras por meia hora. Quando terminar, enxágue com água morna e aplique um pouco do seu hidratante favorito.

Veja mais