5 máscaras naturais para tratar olheiras e iluminar a aparência

5 máscaras naturais para tratar olheiras e iluminar a aparência
5 máscaras naturais para tratar olheiras e iluminar a aparência. Reprodução

5 máscaras naturais para tratar olheiras e iluminar a aparência

As olheiras podem ser fonte de insegurança para muitas mulheres, essas olheiras como efeito do rosto cansado e, em alguns casos, até tristes e doentes. No entanto, existem alternativas para acabar com esse problema em casa, além da maquiagem, como consultar um dermatologista online, beber mais água, dormir bem (se o seu problema for devido ao cansaço) ou aplicar uma dessas máscaras.

>Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos

>Como remover calos com limão e alho em 20 minutos

Eles são suaves, eficazes, fáceis de preparar e são feitas com ingredientes naturais. Pegue um caderno e anote as receitas para colocá-las em prática!

Máscaras naturais para você cuidar de suas olheiras

Camomila e babosa

A babosa hidrata e desinfla a pele, enquanto a camomila atua contra as olheiras, você já sabia? Misture 3 colheres de sopa de gel de babosa, junto com ¼ xícara de chá de camomila concentrado e aplique nas olheiras. Após 20 minutos, enxágue, aplique uma essência e, por favor, não se esqueça de colocar um bom contorno de olhos!

>Remédios caseiros para se livrar de uma afta

Batata com leite

A batata crua é rica em minerais e vitaminas B e C que ajudam a renovar a tez e unificar o tom das olheiras. Se quiser aproveitar as qualidades da máscara, coloque ¼ de batata crua em cubos em uma tigela e amasse até obter um purê impregnado com o suco liberado pelo tubérculo.

Em seguida, acrescente 3 colheres de leite, misture muito bem e leve às olheiras por 12 minutos. Lave normalmente para retirar qualquer resíduo e continue com a rotina de hidratação do rosto.

>Máscara de babosa e eucalipto para desintoxicar o cabelo

Pepino e iogurte

Essa combinação de ingredientes será sua aliada para refrescar e melhorar o tom da pele: Adicione ¼ pedaço de pepino no liquidificador, 3 colheres de sopa de iogurte natural sem açúcar e ⅓ xícara de chá verde. Quando conseguir uma mistura homogênea, despeje em uma forma de gelo e coloque na geladeira até congelar.

Depois de prontos, pegue um cubo e passe-o sobre a área das olheiras de dentro para fora até que o produto derreta e lave com água em abundância.

>Descubra como eliminar olheiras e bolsas sob os olhos com Aloe Vera

Café e azeite

O café estimula a circulação e a regeneração celular, e o azeite de oliva é um hidratante poderoso. Para usá-los juntos, dissolva meia colher de chá de café em 2 colheres de sopa de azeite, mexa e aplique na área das olheiras (na pele limpa) com um pincel. Deixe a mistura agir por 15 minutos, retire com água morna e aplique um creme para o contorno dos olhos.

Arroz e mel

Aqueça uma xícara de água em uma panela e adicione ⅓ xícara de arroz previamente lavado até ferver e os grãos ficarem macios. Em seguida, misture metade do conteúdo do recipiente com 3 colheres de sopa de mel e distribua nas olheiras quando estiver em temperatura ambiente.

>Azeite extra virgem é perfeito para ajudar no crescimento capilar

Você vai deixar agir por 20 minutos para que as propriedades clareadoras do arroz (e calmantes do mel) tenham efeito.

Veja mais