5 óleos eficazes para crescer o cabelo e alongar os cílios e sobrancelhas

5 óleos eficazes para crescer o cabelo e alongar os cílios e sobrancelhas – Reprodução

5 óleos eficazes para crescer o cabelo e alongar os cílios e sobrancelhas

O crescimento de cílios, sobrancelhas e cabelos em geral, é um assunto extenso que poderíamos falar por horas, já que é diferente em cada pessoa. Muitos são os fatores que intervêm neste processo, como a idade, saúde, alimentação, ritmo de vida, onde mora e até o número de horas que descansa. O que é fato é que quem equilibra todos esses aspectos e aplica diferentes tratamentos, tem maior probabilidade de conseguir cabelos longos e belos cílios e sobrancelhas.

Sim! Embora os remédios para o cabelo fiquem em segundo plano, eles ainda são importantes para estimular e aumentar o comprimento. É por isso que procuramos os óleos que promovam o crescimento dos cabelos e que também funcionem para os cílios e sobrancelhas, para que possa testar a sua magia e complementar o seu uso com todos os bons hábitos que já mencionamos.

>Aprenda a preparar esta máscara de abacate e tenha cabelos fabulosos

Fazendo as duas coisas, seus ‘cabelos’ vão crescer!

Óleo de alecrim

Um estudo da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos revelou que o óleo de alecrim pode ser tão eficaz quanto o minoxidil, um tratamento que estimula o crescimento do cabelo. Como deve ser aplicado? Misture 5 gotas do óleo com uma colher de chá de um óleo carreador (como azeite de oliva) e aplique no couro cabeludo e na raiz dos cílios e sobrancelhas para massagear.

>Sobrancelha arqueada: Aprenda maneiras de fazer e ache inspirações

Óleo de abacate

Este óleo é rico em antioxidantes, ácidos graxos e, o elixir do ouro, biotina. O que é? É uma vitamina que tem a capacidade de fortalecer os tecidos capilares e transportar nutrientes para os folículos capilares para que os ‘filamentos’ cresçam novamente. Para utilizá-lo, combine uma colher de chá do óleo com 3 gotas de óleo de lavanda e aplique na raiz dos cabelos, cílios e sobrancelhas por 5 minutos.

>Três óleos naturais que lhe darão cílios longos e invejáveis

Óleo de argan

Os nutrientes deste óleo são poderosos na redução de danos causados ​​por tingimento, lavagem, penteado, poluição, cor, raios UV e maquiagem, no caso de cílios e sobrancelhas. Segundo a Healthline, graças ao seu alto teor de vitamina E, esse ouro líquido melhora o crescimento, além de prevenir o ressecamento e o desbaste. Você já tem mamadeira em casa?

>Use esses produtos naturais para fazer o cabelo crescer

Óleo de gergelim

Você quer sobrancelhas espessas, cílios exuberantes e cabelos XL? Adicione o poderoso e não muito conhecido óleo de gergelim à sua rotina. Contém altos níveis de vitaminas, minerais e ácidos graxos que protegem o cabelo da perda de umidade, quebra, queda, desbaste e danos externos, enquanto adiciona brilho e suavidade.

>Restaure seus cabelos com os poderes milagrosos da babosa

Óleo de amêndoas

Os óleos são fonte de amêndoa de vitamina E para melhorar a saúde do cabelo e, combinados com outros óleos, como hortelã-pimenta ou lavanda, podem deixar seu cabelo e cílios crescerem rapidisimo! “O óleo de amêndoa pode tornar o cabelo mais forte e menos sujeito a pontas duplas, o que significa que o crescimento não será retardado pela perda do cabelo danificado”, observa Healthline.

>3 máscaras com óleos naturais que farão seu cabelo crescer