5 óleos essenciais que você pode misturar com seu shampoo

5 óleos essenciais que você pode misturar com seu shampoo
5 óleos essenciais que você pode misturar com seu shampoo – reprodução

5 óleos essenciais que você pode misturar com seu shampoo

Você já ouviu falar de óleos essenciais? Para começar, são diferentes dos mais comuns (como o óleo de coco, oliva ou argão), pois são extraídos das plantas por destilação ou evaporação. Isso torna seus compostos mais concentrados e, no caso dos cabelos, podem até estimular o crescimento e deixar uma aparência mais bonita.

>Recupere seu cabelo e tenha mais brilho com este banho de creme

Mas cuidado, pois eles têm uma densidade maior de ativos, eles não podem ser aplicados por conta própria topicamente. Devem vir acompanhados de óleos veiculares ou também podem ser misturados com seu shampoo usual para obter seus benefícios. Uau! Por isso, hoje vamos falar quais são os melhores óleos essenciais para crescer o cabelo e, ao final, vamos revelar como usá-los para que não causem nenhuma reação. Anote!

>Shampoo natural para combater a queda de cabelo

Óleos essenciais para crescer cabelo

Óleo essencial de hortelã-pimenta

O mentol contido neste óleo é um vasodilatador por excelência. Isso significa que promove a circulação dos folículos capilares, previne a queda dos cabelos e favorece o crescimento rápido e espesso, segundo a Healthline, em estudo de 2014. Claro, não recomendamos o uso se você tiver o couro cabeludo inflamado, desde pesquisas Os recentes indicam que você pode ter o efeito oposto.

>Prepare esta infusão de arruda para remover os piolhos e lêndeas do cabelo

Óleo essencial de limão

Este óleo comprovadamente combate bactérias e fungos causadores de infecções cutâneas, além dos seus níveis antioxidantes e de vitamina C, realiza uma esfoliação suave que limpa, protege, hidrata e contribui para o crescimento dos fios.

Óleo essencial de gerânio

É muito bom para limpar o couro cabeludo e acelerar a sua regeneração, graças às suas propriedades antibacterianas, antimicrobianas, anti-sépticas e cicatrizantes. Do TERRA revela que é adequado para ser combinado com champô e para melhorar o aspecto dos cabelos.

>Faça reparação do seu cabelo em casa usando essas máscaras de banana

Óleo essencial de cedro

Um artigo da JAMA Dermatology descobriu que este óleo essencial, em combinação com tomilho, alecrim e lavanda, pode tratar a alopecia areata. Suas qualidades também são conhecidas por serem boas para obter cabelos mais longos, densos e volumosos, sem queda e caspa.

Óleo essencial de sálvia

Seus componentes conseguem fortalecer os cabelos e acelerar o crescimento, além do fato de que, segundo pesquisa da revista “Tropical Biomedicine”, esse óleo controla a produção de sebo, ponto fundamental para cabelos saudáveis ​​e longos.

>Hábitos que impedem seu cabelo de crescer

Como usar estes óleos essenciais no shampoo

Primeiro, você deve verificar se o óleo essencial escolhido não reage em sua pele. Para isso, misture 3 gotas do óleo com a quantidade de xampu que você costuma usar e aplique uma parte no couro cabeludo, acima da orelha. Lave como de costume e, se após 24 horas não notar nenhuma vermelhidão ou coceira, pode começar a usar.

Agora, o número ideal de gotas que você deve adicionar para cada grama de shampoo é o seguinte:

  • Óleo essencial de hortelã-pimenta: 5 gotas
  • Óleo essencial de limão: 12 gotas
  • Óleo essencial de gerânio: 3 gotas
  • Óleo essencial de cedro: 2 gotas
  • Óleo essencial de sálvia: 3 gotas

>Veja como preparar um shampoo de café para impedir a queda de cabelo

Assim que tiver a mistura pronta, sugerimos que comece a usar este remédio uma a duas vezes por semana, durante um mês, para descartar qualquer reação. Quando o seu cabelo se acostumar, pode experimentar o seu uso diário. Claro, antes de qualquer reação, suspenda a aplicação.

Veja mais