5 receitas de suco laxante poderoso para regular o intestino

5 receitas de suco laxante poderoso para regular o intestino
5 receitas de suco laxante poderoso para regular o intestino

5 receitas de suco laxante poderoso para regular o intestino

Manter o intestino regulado é muito mais importante do que você imagina. Não apenas para combater o inchaço causado pela prisão de ventre, mas também para permitir que os alimentos sejam digeridos adequadamente e que seu corpo absorva os nutrientes que você consome. Muitos aspectos da boa saúde dependem de um intestino bem cuidado. Portanto, uma das maneiras de iniciar esse processo quando você sentir pressão na barriga é bebendo sucos laxantes.

É importante observar que esses sucos devem ser consumidos com cautela, pois não é bom forçar a evacuação. Isso deve acontecer naturalmente, nem muito, nem pouco. Os sucos podem servir de estímulo para o início de uma reeducação nutricional, que é composta por alimentos probióticos e outros ricos em vitaminas, minerais e muitas fibras.

Conheça os melhores sucos laxantes

Dependendo do que está causando sua constipação, você deve procurar atendimento médico se não se sentir melhor bebendo sucos laxantes. Em geral, você pode tomar um copo de suco por dia pela manhã.

Essa bebida lhe dará fibras prebióticas, sua microbiota intestinal, que absorverá mais nutrientes. Isso fará seu intestino funcionar, removerá o inchaço e até mesmo o ajudará a perder peso. Tudo isso, obviamente, levando uma alimentação balanceada e saudável.

>>Sorvete de iogurte grego muito fácil de fazer com 3 ingredientes

1. Farinha de aveia com mamão e ameixa

Este suco é uma das melhores opções para aliviar a pressão abdominal, pois é rico em fibras inteiras, nutrientes essenciais e água. Para prepará-lo, misture ½ mamão, 1 ameixa preta, 1 copo de leite animal ou vegetal e 1 colher de sopa de aveia em flocos sem açúcar.

2. Cenoura, maçã verde e espinafre

Essa combinação de vegetais é outro suco excelente para a constipação. A maçã verde é rica em enzimas que melhoram a digestão. Por sua vez, o espinafre ajuda a limpar o intestino. Já as fibras da cenoura auxiliam na absorção de água pelo intestino, o que favorece a evacuação.

Para este suco, bata 1 maçã verde, 1 cenoura média e 3 colheres de sopa de espinafre no liquidificador. Beba a bebida sem forçar.

>>Esta sobremesa de batata doce, coco e abacaxi vai se tornar a sua preferida

3. Suco de aloe vera

Aloe vera contém excelentes efeitos para a saúde e a pele, pois é hidratante, antiinflamatório e cicatrizante. Uma vez que o aloe vera também pode ser consumido na forma de suco , esses efeitos também serão benéficos para o sistema gastrointestinal.

Você pode fazer uma receita simples com o gel de 1 folha de aloe vera, um pouco de água, 1 suco de limão e mel. Outra opção é misturar outros ingredientes, como recomendado nas receitas anteriores.

4. Suco verde laxante

Esse suco, além de fornecer fibras, água e nutrientes para estimular o funcionamento normal do intestino, também serve como lanche entre as refeições. Isso evita comer alimentos que danificam os intestinos.

Para fazer esta bebida, misture 2 xícaras de água, 1 pêra, 4 folhas de couve, 4 talos de aipo, ½ pepino, 2 ameixas e 1 colher de chá de gengibre ralado.

>>Smoothie de café e banana pronto em apenas 2 minutos

5. Ameixa com pêra e maçã

A ameixa está em todas as receitas por ser uma das frutas mais populares com funções laxantes. Além de suas fibras, fornece vitamina A e potássio ao corpo. A versão seca contém ainda mais nutrientes do que as frescas, por serem todas mais concentradas.

Mergulhe 10 ameixas em 400 mililitros de água por 4-5 horas. Em seguida, coloque tudo no liquidificador com 1 maçã verde e 1 pêra.

O conselho neste artigo não substitui a consulta a um médico. Cada organismo é único e pode reagir de forma diferente do mencionado. Para alcançar os efeitos desejados, faça uma dieta saudável e faça exercícios regularmente.

>>Aprenda a fazer um saboroso pudim de coco sem forno

Veja mais