Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho: Ex-deputado diz que a morte de Binho merece uma investigação rigorosa

Foto Jerffeson Brandão – Simões Filho Online

A morte do líder comunitário, “Binho do Quilombo”, morto na manhã desta terça-feira (19/9), sensibilizou familiares amigos e também a classe política. O ex- deputado federal Luiz Alberto foi uma das várias pessoas que estiveram presentes na despedida que aconteceu por volta das 13h40 no Cemitério Quintas do Lázaro, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (20).

O deputado enfatiza a importância do caso ser investigado e diz que neste caso é necessário que a investigação por parte dos poderes públicos sejam muito rigorosas.

“É uma morte anunciada, não necessariamente ele, mas porque ele era uma liderança expressiva na comunidade. Binho foi uma das vítimas desse processo. A comunidade aqui presente na despedida dele demonstra que ele era uma grande liderança, muito querido. Nós vamos continuar pressionando os poderes públicos para que a investigação se conclua”, ressalta.

Eu tenho certeza absoluta que a motivação da morte do Binho é uma motivação quase que generalizada no país em relação a lideranças quilombolas e indígenas do Brasil.São mortes de pais de famílias, lideranças importantes nas comunidades e nós precisamos estabelecer um procedimento rápido, rigoroso de investigação e ao mesmo tempo a garantia dos direitos dessa comunidades”, afirmou.

O crime

De acordo com informações preliminares, “Binho do Quilombo” foi morto por volta das 9h dentro do seu carro em frente a Escola Municipal Nova Esperança, em Pitanga de Palmares. Homens não identificados a bordo de um veiculo branco chegaram e dispararam várias vezes contra a vítima. O Crime será investigado Pela 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, em parceria com o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa. A inesperada morte do Binho trouxe muito sofrimento, dor e várias manifestações, por diversas pessoas e autoridades da cidade.

Comentários estão fechados.