7 alimentos que tornam suas unhas mais fortes e longas

7 alimentos que tornam suas unhas mais fortes e longas
7 alimentos que tornam suas unhas mais fortes e longas – Foto: Getty Images

7 alimentos que tornam suas unhas mais fortes e longas

Descubra estes alimentos que deve integrar na sua dieta para obter aquelas unhas fortes e compridas que sempre desejou.  São deliciosos e também ajudam no crescimento do cabelo!

1. Abacate

Seu alto teor de vitamina C, K, B e E, assim como proteínas vegetais, ajuda as unhas a crescerem muito mais saudáveis ​​e fortes. O melhor é que não é difícil incluí-la na dieta por causa de sua versatilidade e sabor requintado.

>Devolva o brilho de seus cabelos usando caroço de abacate

2. Espinafre

É rico em vitaminas e minerais como zinco, magnésio e cobre, essenciais para manter a saúde das unhas e, até mesmo, da pele e dos cabelos! O ideal é consumi-los diariamente, bem lavados e crus para aproveitar suas propriedades.

>Descubra quatro benefícios que secretos dos espinafres para a saúde

3. Espirulina

É um superalimento em pó carregado de ferro, clorofila e beta-caroteno, cujos efeitos aumentam a velocidade de crescimento das unhas. Recomendamos incluí-lo em seus smoothies ou sucos para que o sabor não seja tão forte e você aproveite seus atributos.

>Confira 7 truques para fazer a unha crescer mais rápido, que realmente funcionam

4. Ovo

São uma fonte abundante de biotina e vitamina D, que são uma combinação de elementos que promovem a resistência e o crescimento constante das unhas. Os especialistas recomendam comer um pedaço por dia, sem fritar, para não alterar os níveis de colesterol.

>Hidratação com ovo garante muitos benefícios para o cabelo; veja receitas

5. Sementes de abóbora

Comê-los regularmente faz mais do que você imagina pelas suas unhas: eles aumentam sua espessura, contribuem para o crescimento e evitam quebras. Tente comê-los sem torrar e sem sal para que seus ativos sejam rapidamente absorvidos pelo sangue.

>Sementes de abóbora: Especialistas indicam para perda de peso

6. Aveia

Além do silicone em seu conteúdo te ajudar a atingir o comprimento que você sempre desejou, a aveia tem qualidades antiinflamatórias que reduzem a ansiedade e tiram a vontade de roer as unhas. Dessa forma, eles são menos propensos a quebrar e ficarão mais bonitos.

>Apetitoso: confira como preparar receita de pão de aveia na frigideira

7. Nozes

Eles aumentam a produção de colágeno para mostrar unhas inquebráveis – com um brilho saudável! Aposte em comê-los desde o desjejum -em tigelas- até o almoço -em saladas-, para ver os resultados visíveis mais rapidamente.

Veja mais