7 diferentes formas de usar o talco de bebê que irão te surpreender

7 diferentes formas de usar o talco de bebê que irão te surpreender
7 diferentes formas de usar o talco de bebê que irão te surpreender

7 diferentes formas de usar o talco de bebê que irão te surpreender

Super barato, perfumado e útil, o pó para bebês deve estar entre seus produtos de cuidado corporal diários. Isso porque pode salvá-lo em momentos que você nem consegue imaginar. Descubra alguns truques de talco de bebê que lhe garantirão um dia inteiro (e noites também) de frescor, sem oleosidade ou suor.

>>Beleza: aprenda três maneiras de usar arroz para parecer mais jovem

7 coisas que o talco de bebê pode fazer pela sua beleza

1. Noites frias

Para ter um sono repousante e sem suor em épocas do ano em que não há ventilador ou ar condicionado para resfriá-lo, aplique talco entre o colchão e o lençol elástico. Isso irá absorver a umidade, deixando você fresco e seco. Além disso, também evita manchas de suor no colchão.

2. Cabelo com volume e sem oleosidade

Para deixar o cabelo fresco em um dia agitado, aplique um pouco de pó nas raízes e espalhe com os dedos. Vai absorver a oleosidade, deixando os cabelos soltos, volumosos e super perfumados.

>>Evite que suas roupas percam a cor com este truque simples

3. Pés secos

Ninguém merece sentir os pés suados depois de uma curta caminhada. Mas, claro, você também pode remediar esse problema usando um pouco de talco de bebê antes de calçar os sapatos. Além disso, ajuda a deixar os calcanhares mais macios.

4. Desodorante antitranspirante

Você pode usar o pó nas axilas sem mais nada, nem que seja para evitar o mau cheiro. Mas se o seu caso for mais sério e até o desodorante não funcionar, passe um pouco de talco depois de aplicar o spray e você verá o resultado.

5. Blusa seca sob os seios

Se você tende a suar muito e acaba marcando as blusas na região inferior do peito, aplique o pó entre elas e na base. Desta forma, ficará seco, perfumado e sem essas marcas indesejáveis.

>>Remédio caseiro para ajudar a obter cílios mais longos e cheios

6. Remoção perfeita do cabelo

Encerar em casa é um desafio, mas há um truque que vai te ajudar muito. Antes de começar, aplique o talco em toda a área onde vai aplicar a cera e retire com um pano seco. Os cabelos vão aderir bem à cera e o processo será muito mais rápido e evitar que você fique se coçando por conta dos pelos

7. Máscara facial de talco

Uma mistura de talco e soro fisiológico é a solução para quem sofre de pele oleosa. Além de esfoliante, ele hidrata e remove as espinhas aos poucos, conforme você usa. Outra vantagem é que fecha os poros protegendo a derme a longo prazo.

>>Tônico capilar com folha de louro para crescer, nutrir e revitalizar o cabelo

Veja mais