Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

7 frutas que te ajudarão a perder peso neste outono

7 frutas que te ajudarão a perder peso neste outono
7 frutas que te ajudarão a perder peso neste outono. Fruto: Pixabay

7 frutas que te ajudarão a perder peso neste outono

O confinamento devido à pandemia promoveu em quase toda a população o ganho de peso e apesar de já ter passado mais de um ano, alguns não conseguiram se livrar dos quilos ganhos , então é um bom momento para aproveitar os frutos da temporada nos ajudam a perder peso e atingir um corpo saudável.

As frutas são alimentos vegetais muito benéficos para emagrecer, pois embora algumas dietas sejam demonizadas por sua quantidade de açúcares naturais, na verdade são alimentos ricos em fibras, muita água, vitaminas, minerais e antioxidantes necessários ao organismo e que promovem a perda de peso.

>>Conheça os 4 benefícios da vitamina E para os seus cabelos

Até os nutricionistas têm apontado que o consumo de açúcares só deve ser o natural das frutas , portanto, se ingerirmos uma quantidade excessiva de frutose, não é pelas frutas, mas de outros alimentos que podem desequilibrar nossa alimentação. Aqui, compartilhamos 7 frutas que o ajudarão a perder peso neste outono.

1. Abacaxi

É fonte de fibras, antioxidantes, vitaminas A, C e B6, além de minerais como potássio, cálcio, magnésio, cobre, manganês, ferro e ácido fólico. Fornece bromelaína, uma enzima digestiva que ajuda a quebrar as moléculas de proteínas para assimilar os ácidos com mais facilidade, o que ajuda a expelir a gordura mais rapidamente. É anti-inflamatório, melhora o trânsito intestinal, previne a constipação, regula a circulação sanguínea e é hidratante.

>>3 diferentes molhos de almôndega que você pode fazer em 20 minutos

2. Morango

É uma das frutas com menor quantidade de calorias, mas rica em água, fibras e antioxidantes, o que a torna ideal para tamanhos redutores. Um punhado de morangos por dia é ideal para reduzir os níveis elevados de colesterol, evitando a prisão de ventre e melhorando o humor. É uma excelente fonte de vitamina C e E, beta-caroteno, ácido fólico e potássio, que ajuda a equilibrar os eletrólitos e a nos limpar.

3. Pêssego

É uma importante fonte de fibras, além de antioxidantes, devido às suas quantidades significativas de nutrientes que combatem os radicais livres, que são a vitamina C, E e o beta-caroteno. Também contém magnésio e potássio, bem como ácidos tartárico e málico, que ajudam a melhorar o metabolismo. Esta fruta otimiza a queima de gorduras, principalmente as armazenadas no estômago, devido ao seu efeito que melhora o metabolismo, ao mesmo tempo que sacia e regenera a flora intestinal.

>>Beber café antes do exercício pode ajudar a queimar gordura mais rápido

4. Laranja

Um dos frutos das dietas para emagrecer por excelência, caracteriza-se por ser uma boa fonte de vitaminas C e A que atuam como antioxidantes muito poderosos. É rico em fibras alimentares que favorecem o trânsito intestinal, além de ser rico em fitonutrientes como folato, tiamina, B6, cálcio e magnésio. No entanto, seu alto teor de potássio e enzimas fazem da laranja uma fruta emagrecedora, pois estimulam a eliminação dos lipídios armazenados, enquanto seu rico teor de água melhora o metabolismo e contribui para uma perda de peso mais rápida.

5. Ameixa

É uma fonte rica em potássio e antioxidantes que auxiliam no equilíbrio dos eletrólitos no corpo, além de ter um efeito laxante natural devido ao seu conteúdo de sorbitol, ao mesmo tempo que melhora o trânsito intestinal devido ao seu conteúdo de fibras. As ameixas também fornecem uma grande quantidade de água e carboidratos de absorção lenta, o que evita a fome e os picos de glicose a longo prazo. Por ser pobre em calorias, é ideal para comer entre as refeições e evitar a vontade de comer demais.

>>Suco de beterraba com maçã, uma bomba de antioxidantes e vitaminas

6. Graviola

E não só a fruta, mas suas folhas ajudam a emagrecer. Esta fruta fornece vitaminas C, B e A e minerais como fósforo, ferro e cálcio. Esta fruta é recomendada para aliviar a digestão lenta e a prisão de ventre graças à sua quantidade significativa de fibra alimentar, enquanto os seus efeitos prebióticos fortalecem a flora bacteriana do intestino e melhoram a absorção de nutrientes, além de ajudar na eliminação de gorduras.

7. Nêsperas

De sua fibra, destaca-se a pectina, que ajuda a proporcionar uma sensação de saciedade, ao mesmo tempo que promove o trânsito intestinal e previne a constipação. Graças ao seu rico conteúdo de beta-caroteno que se transforma em vitamina A, uma função purificadora é estimulada no corpo através do intestino, fígado e rins, por isso é bom para remover as toxinas do corpo. Eles também são ricos em potássio, que ajuda a combater a retenção de líquidos e a equilibrar os eletrólitos no corpo.

Comentários estão fechados.