7 ideias de jantas rápidas, deliciosas e fáceis de fazer

Se você possui uma rotina muito corrida e não tem muito tempo para cozinhar no dia a dia, uma boa dica é procurar por receitas rápidas e fáceis de fazer. A boa notícia é que existem vários pratos (simples e saborosos) que qualquer um pode preparar depois de chegar do trabalho. Para te ajudar, nós listamos 7 ideias de jantas rápidas, deliciosas e fáceis de fazer.

>Saiba como aproveitar carne assada em novas receitas

1. Sopa de ervilha

Que tal uma sopinha bem leve para tomar depois do trabalho? O caldo de ervilha é um dos mais simples de fazer: comece fritando pedaços de linguiça com azeite em uma panela de pressão, adicione a ervilha junto com água, coloque sal, pimenta e, então, feche a panela e bote para cozinhar. Quando a panela começar a apitar, espere mais 15 ou 20 minutos e prontinho. Essa receita é uma das mais rápidas e saborosas que tem!

>Benefícios e receitas de hidratação para cabelo com açúcar

2. Mingau de aveia com banana e canela

Uma boa dica para quem quer comer algo mais leve à noite é investir no mingau. Para preparar essa receita, você só precisa aquecer em uma panela os seguintes ingredientes: leite desnatado, farelo de aveia e banana em rodelas. Misture tudo no fogo até que resulte em uma consistência cremosa. Por fim, coloque um pouco de canela e prontinho.

3. Macarrão com molho de tomate

Se você quer um jantar tradicional, uma boa alternativa é apostar na massa. Você pode preparar um spaghetti (que é bem rápido de cozinhar) e, então, incrementar com um molho de tomate pronto. Coloque umas folhas de manjericão por cima e prontinho. Não tem quem não goste!

>Receita de salada para almoço ou jantar que lhe ajuda a emagrecer e desinchar

4. Salada de folhas e legumes com frango grelhado

Caso o objetivo seja ter uma dieta mais saudável, você também pode preparar diferentes saladas. Aposte nas folhas (alface, rúcula, agrião e couve), em legumes como cenoura, abobrinha e beterraba e complemente com um frango grelhado. Esse cardápio é bem simples de fazer e é supernutritivo! Basta lavar as folhas, cozinhar os legumes e fritar o frango na manteiga.

5. Omelete com tomate, queijo e orégano

Receitas de omelete também fazem sucesso e são ótimas para quem não tem muito tempo para cozinhar. Para preparar, comece quebrando e misturando os ovos com um garfo. Depois, coloque-os em uma frigideira com manteiga e vá adicionando os ingredientes que preferir: tomate e cebola em cubinhos, queijo, presunto, orégano etc. No fim, você terá um jantar saboroso e bem nutritivo.

6. Risoto de panela de pressão

Muita gente não sabe, mas é possível preparar risotos refinados e saborosos em até 15 minutos – basta usar a panela de pressão! Comece refogando os temperos, como alho, azeite, cebola e pimenta, adicione os ingredientes que preferir (como alho poró, cenoura e abobrinha), coloque o arroz, água, sal, tampe a panela e, quando começar a chiar, espere mais 5 minutos. O resultado é um risoto dos deuses!

7. Pizza de frigideira

Para variar de vez em quando, outra dica interessante é fazer uma receita de pizza de frigideira. Neste caso, você só precisa usar uma massa pré-pronta e a cobrir com os ingredientes que preferir. Coloque ketchup, fatias de queijo muçarela, tomate, rúcula, calabresa, cebola e por aí vai. Depois, coloque a pizza montada em uma frigideira, tampe a panela e espere cerca de 5 minutos. Fica uma delícia! Casa Prática Qualitá

Veja mais