7 truques simples para rejuvenescer o cabelo que você não sabia

7 truques simples para rejuvenescer o cabelo que você não sabia
7 truques simples para rejuvenescer o cabelo que você não sabia. Reprodução

7 truques simples para rejuvenescer o cabelo que você não sabia

Alguns sinais de que seu cabelo está envelhecendo variam desde quebra e enfraquecimento das fibras capilares até secura e cabelos grisalhos. Você experimentou algum desses sinais recentemente? Você pode ter que fazer uma mudança em sua rotina! Além de usar os produtos corretos e aplicar proteção térmica, existem outros truques secretos de rejuvenescimento que farão TODA a diferença.

Anote-as e guarde-as no seu melhor esconderijo, pois cuidado, são dicas mestras que ninguém te conta e que só os especialistas sabem!

>Truques bastante eficientes para evitar a queda de cabelo

>Restaure seus cabelos com os poderes milagrosos da babosa

Seque o cabelo com uma toalha de microfibra

Uma das melhores dicas para o seu cabelo recuperar a juventude está na maneira como você o seca. O melhor é fazê-lo com movimentos crocantes e uma toalha de microfibra, pois este material absorve mais de 5 vezes a água que as toalhas tradicionais, por isso permite que a secagem seja muito mais rápida e não haja tanto atrito que enfraqueça os cabelos.

>Use esses produtos naturais para fazer o cabelo crescer

DICA: Quando você sair do chuveiro, não enrole a toalha na cabeça! Os cabelos molhados ficam bem mais frágeis e o envoltório, você está incentivando a quebra.

Depois de retirar o excesso de líquido, a opção é deixar secar ao ar, iniciar a técnica de pentear se for encaracolado ou com difusor em temperatura baixa. Caso não possua esta ferramenta, terá que esperar que os cabelos estejam 90% secos para usar o secador frio, sem risco de danificar.

>Aprenda a preparar esta máscara de abacate e tenha cabelos fabulosos

Evite penteados molhados, apertados ou com muitos produtos

São erros simples que aceleram o envelhecimento do cabelo mais do que o normal, como pentear úmido, com faixas justas ou com muito gel, ceras, mousses e outros produtos. Essas práticas enfraquecem os fios, saturam-nos e evitam que os folículos pilosos permaneçam fortes e bem oxigenados.

O que fazer sobre isso? Faça os penteados soltos e desde que o cabelo esteja seco. Se você for usar produtos de estilo, permita no máximo dois por sessão.

>5 óleos eficazes para crescer o cabelo e alongar os cílios e sobrancelhas

Dormir com máscaras noturnas

As máscaras que ficam durante a noite com uma touca de banho são um tratamento rejuvenescedor que você deve dar ao seu cabelo hoje. São concebidos para serem aplicados nos cabelos secos antes de dormir, garantindo assim que, durante o repouso, os ingredientes da máscara melhoram o processo de reparação das células ciliadas.

Tome suas vitaminas

A beleza e a juventude do cabelo são construídas internamente com uma dieta balanceada de folhas verdes, carnes magras, nozes, frutas, grãos inteiros, laticínios e outro conjunto de alimentos ricos em vitaminas e proteínas. O prato que vai rejuvenescer o cabelo sim ou sim inclui espinafre, salmão, abacate, mirtilo e queijo.

>Conheça os benefícios da babosa para o cabelo e faça estas máscaras

Aplique tratamentos de proteína com colágeno

Isso mesmo, o colágeno é o ingrediente secreto que seus produtos, tratamentos e suplementos devem conter para combater o envelhecimento do cabelo. A razão? Essa proteína confere força, flexibilidade, espessura e proteção aos cabelos, além de prevenir os cabelos grisalhos! Recomendamos que você vá ao salão pelo menos uma vez a cada 6 meses para aplicar um tratamento de colágeno para testar sua magia.

>Confira estas 3 dicas de hidratação caseira para cabelos cacheados

Corte o cabelo nessa hora

Você não precisa esperar pontas duplas para cortar seu cabelo. Segundo especialistas, deve ser cortado a cada 4 meses se for longo e de um a dois meses se for curto para uma manutenção saudável. Não ultrapasse esse limite de tempo, pois o chiqueiro abre as fibras capilares e agiliza o envelhecimento do cabelo.

>Hábitos que você pode fazer para evitar (e reduzir) os cabelos grisalhos

Esfoliar o couro cabeludo

A esfoliação capilar rejuvenesce gradualmente o cabelo e é mais fácil do que você pode imaginar. Na verdade, a escovagem é considerada uma esfoliação – desde que seja suave e no máximo três vezes ao dia – e a outra forma de fazê-lo é com esfoliantes e massagens suaves nas raízes para promover a circulação dos folículos capilares.

Este segredinho vai devolver-lhe brilho e comprimento, garantimos!

>Como clarear o cabelo naturalmente? Aprenda estas 5 técnicas

Veja mais