8 remédios caseiros para combater espinhas sem usar cosméticos caros

8 remédios caseiros para combater espinhas sem usar cosméticos caros
8 remédios caseiros para combater espinhas sem usar cosméticos caros

8 remédios caseiros para combater espinhas sem usar cosméticos caros

Espinhas ou acne geralmente aparecem na puberdade. Esse problema de pele afeta homens e mulheres e, se não for tratado adequadamente, pode deixar marcas na derme. Estresse, uma dieta pobre ou genética são outros fatores que causam espinhas em qualquer idade. Para poder combatê-lo, você pode usar alguns remédios caseiros para acne.

Remédios caseiros para acne

As espinhas aparecem quando os folículos pilosos estão cheios de gordura e / ou células mortas da derme. Tudo e que existem vários cosméticos para evitá-los ou combatê-los quando saírem, remédios caseiros para acne também são adequados.

>>Diga adeus aos cabelos brancos usando ingredientes naturais

1- Folhas de menta

As folhas de hortelã-pimenta são muito úteis para quebrar o óleo que causa o entupimento dos poros. Para usar este remédio caseiro, amasse as folhas e aplique o jogo que elas desprendem na derme. Espere de 5 a 10 minutos e lave o rosto com água fria em abundância.

2- Camomila

Outro remédio caseiro para acne é a camomila, pois tem efeito antiinflamatório. Uma opção é colocar alguns saquinhos de chá em uma xícara com água fervente por 15 minutos. Depois de fazer a infusão, molhe uma bola de algodão nela e em seguida,  passe-a no rosto depois de limpá-la previamente.

Outra alternativa é misturar um saquinho de chá com bastante água no liquidificador. Então, uma vez que você tenha uma pasta, aplique-a nas partes a serem tratadas.

>>Alise seu cabelo usando máscara de arroz e amido de milho

3- Claras de ovo

A clara do ovo é rica em vitaminas e proteínas. Graças a essas substâncias, seu uso ajuda a reconstruir a derme, absorvendo o óleo que se acumula.

Para a aplicação bata 3 claras em neve e quando elas atingirem o ponto espumoso, pare de bater e espere alguns minutos. Em seguida, esfregue a pomada no rosto 4 vezes para criar camadas diferentes. Após no máximo 20 minutos, enxágue o rosto. Lembre-se de esperar alguns minutos entre as camadas.

4- Babosa

Aloe vera é um dos produtos usados ​​para fazer remédios caseiros para acne e para os próprios cuidados da pele. Um exemplo é o poder de acalmar queimaduras, pois acelera o processo de cicatrização.

Você pode usar o gel nas espinhas e deixar por alguns minutos e posteriormente enxaguar.

>>Alise seu cabelo usando máscara de arroz e amido de milho

5- Limão

Um dos benefícios do limão é que ele atua como esfoliante da epiderme. Como consequência, as chances de formação de novos grãos diminuem.

Antes de aplicar o suco de limão, deve-se limpar bem o rosto e umedecer com um chumaço de algodão para depois passar nas áreas afetadas. Após 10 minutos, lave bem o rosto com água fria. É aconselhável fazer à noite para evitar que, devido ao sol, se formem manchas na pele.

6- Vinagre de maçã

Um dos remédios caseiros de maior sucesso para a acne é este. O vinagre de maçã é bom para impedir o crescimento de bactérias que estimulam o aparecimento de espinhas. Isso se deve ao ácido málico e láctico que possui. Antes de usar, dilua em um recipiente com água nas mesmas quantidades. Em seguida, com a ajuda de uma bola de algodão, aplique.

7- Aspirina

Um dos truques da aspirina é que ela pode ser usada para tratar a acne. Este medicamento ajuda a secar as espinhas, reduzindo assim o inchaço das espinhas. Esmague 4 aspirinas até ficarem bem moídas e em seguida, adicione um pouco de água para fazer uma pasta, que deve ser aplicada nas espinhas e depois de 30m você retira com água abundante.

>>Máscara de clara de ovo: veja os benefícios e como fazer e aplicar 

8- Mel

O mel é um produto conhecido não apenas por adoçar alimentos. Possui propriedades antibióticas que o tornam um aliado perfeito para acabar com a acne.

Por outro lado, você tem a opção de fazer uma solução com ½ colher de mel e 1 mingau de aveia. Depois de fazer a mistura, coloque-o nas áreas da pele a serem tratadas e espere ½ hora antes de enxaguar com água.

Também é possível que você passe 1 colher de sopa de mel nas áreas onde tem acne.

Dica final:

Os dados apresentados neste artigo não substituem em caso algum a consulta do médico. Portanto, antes de começar a aplicar qualquer remédio caseiro, é aconselhável que você converse com um dermatologista para orientá-lo sobre qual seria o melhor tratamento para sua derme.

>>Como usar o óleo de abacate para tratar cabelo, pele e unha

Veja mais