Roupa Nova faz show gratuito em cidade da Região Metropolitana nesta quarta (14)

A atração reconhecida nacionalmente fará o público relembrar os grandes sucessos do grupo

Autor:

Publicada em


A Banda Roupa Nova se apresenta, na Praça da Matriz, em Lauro de Freitas, nesta quarta-feira (14), às 21h30. O show gratuito marca as festividades do Padroeiro Santo Amaro de Ipitanga que tem sua data comemorada há 407 anos quando a paróquia que leva seu nome foi evangelizada. A atração reconhecida nacionalmente fará o público relembrar os grandes sucessos do grupo, a exemplo, “Whisky a Go-go”, “Dona” e “A Viagem”. Serão duas horas de apresentação para as milhares de pessoas esperadas na praça. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Cultura em parceria com a Igreja.

 

Uma vasta programação teve início no dia 10 e se estende até quinta-feira (15) com uma missa solene na Igreja de Santo Amaro de Ipitanga. A escolha pela banda Roupa Nova foi atendendo a um pedido do pároco da Igreja Santo Amaro de Ipitanga, Juraci Oliveira, que solicitou a presença de uma atração musical que agradasse a todos. A decisão foi submetida apreciação do Conselho de Cultura e está sendo subsidiada pelo Fundo de Cultura do Município. “No sábado eu tive a oportunidade de participar do cortejo cultural e acompanhar a intensa alegria da comunidade católica do nosso município que esteve no evento. A prefeitura, através de algumas Secretarias pode contribuir para o sucesso da organização. São manifestações culturais emblemáticas para a história de Lauro de Freitas e da nossa população”, destacou o prefeito Márcio Paiva.

 

Na quinta-feira (15), a programação cultural que encerra a festa incluiu duas atrações da música gospel. Os artistas Irmã Carol e Cassiano sobem ao palco a partir das 20h finalizando a programação do padroeiro. De acordo com o secretário da Secult, Alexandre Marques, o dia do Padroeiro da cidade, Santo Amaro de Ipitanga – comemorado em 15 de janeiro – é uma das comemorações mais importantes do município. “O prefeito Márcio Paiva buscou viabilizar uma comemoração especial para nosso Padroeiro. É um momento histórico e religioso importante que merece ser comemorado em grande estilo”, pontua.

 

Festa do Padroeiro de Lauro de Freitas:

 

O que: Show da Banda Roupa Nova;

 

Quando: quarta-feira (14);

 

Horário: 21h30