Abandono: Escuridão aumenta números de assaltos em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Imagem ilustrativa

O assunto não é novo, mas apesar das ocorrências constantes, a população ainda não sabe como conseguir uma solução para o problema. Os moradores do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), não aguentam mais tanta escuridão nas ruas da cidade.

As comunidades reclamam da falta de iluminação, que, há meses, tem dificultado o cotidiano de quem mora e trabalha no município. Até mesmo alguns comércios como restaurantes, sofrem prejuízos com redução da clientela devido à escuridão.

Os moradores já procuraram diversas vezes a Prefeitura Municipal, mas até o momento pouco foi feito para melhorar a iluminação pública da cidade. O que mais preocupa a população é que com a escuridão, o número de assaltos vem aumentando no município, deixando os moradores com medo de sair de casa no período noturno.

Além disso, a população denuncia que a falta de iluminação pública também está contribuindo para facilitar tentativas de estupro. Por isso, os munícipes estão apavorados com a escuridão e, principalmente, com a inoperância do setor competente da prefeitura.

“O prefeito precisa tomar providencias urgentes, a cidade parece está abandonada, desgovernada. A Polícia Militar se esforça, porém, a escuridão não ajuda. A maioria das lampadas dos postes estão queimadas ou fracas, iluminam muito pouco”, pontuou Ana de Souza, moradora da região do Parque Continental.

Até o vereador Eri Costa (Dem), que faz parte da base do prefeito Dinha, criticou o atual gestor em relação a iluminação pública do município, na última terça-feira (14/8), durante a sessão na Câmara. “Queria também deixar uma critica para o prefeito da cidade, que melhore a iluminação que não tá boa. Senhor prefeito mesmo sendo da sua base venho aqui criticar, a iluminação da cidade precisa de um reparo urgente”, cobrou Eri.

Segundo moradores do município, praticamente, em todos os bairros há lâmpadas queimadas.

Nas redes sociais, o Prefeito Dinha, compartilhou imagens informando que a manutenção da iluminação já chegou na BA 526, em Ilha de São João, nas ruas Harmonia e Caminho do Vento, em Mapele, nas ruas Estácio de Sá e Espanha, no Engenho Novo.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO