Abandono: Moradores se arriscam em ponte improvisada em Simões Filho; “Olha a imagem do descaso”

Autor: Redação

Publicada em


O bairro fica localizado na região central de Simões Filho

Uma ponte que dá acesso ao bairro Engenho Novo, comunidade da região central de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), é motivo de apreensão para quem mora no local. Para passar de um lado ao outro, adultos e crianças convivem com o perigo. Moradores relatam que tiveram que improvisar uma ponte com tronco de uma árvore e pedaços de madeira, para conseguir acesso ao centro da cidade e outras comunidades.

Sem alternativas, a dona de casa Fabiana de Souza de Carvalho, de 34 anos, se arrisca na travessia para poder chegar até a Avenida Paulo Souto, ou quando necessita ir ao centro de Simões Filho.

“Quero uma satisfação do prefeito Dinha com relação ao descaso que vivemos aqui, olha aí a imagem do descaso”, desabafa Fabiana

“Temos que nos arriscar para ir buscar nossos filhos na escola, para ir trabalhar da mesma forma. Quem precisa viajar também tem que enfrentar essa ponte de madeira para chegar até o ponto. Só queremos uma ponte digna que nos ofereça segurança. Pode ser até uma estrutura de concreto onde possamos ir e vir sem medo de cairmos com nossas crianças”, pontua  a moradora.

A dona de casa acrescenta que o prefeito já esteve no local, conhece a situação, mas até o momento nada foi feito pela comunidade. “Fomos informados que iriam colocar manilhas, mas até hoje nada. Até quando vamos ter que nos arriscar nessa ponte. Já houve casos de vizinhos caírem nesse esgoto”, finaliza Fabiana.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO