Aberta inscrições para oficina gratuita de dança em Salvador

Autor: Débora Souza

Publicada em


 

Um projeto Atitude Bahia vai abrir inscrições para a oficina gratuita de DanceHall, estilo musical popular jamaicano que nasceu no fim dos anos 70. Atualmente, o DanceHall se caracteriza por um DJ ou um “MC-jay” que canta e produz as próprias batidas com um pouco de reggae. A estrutura musical é enraizada no reggae embora os ritmos jogados digitalmente, através da batida eletrônica, o tornem consideravelmente mais rápido.

As oficinas são voltadas para dançarinos e interessados devem fazer as inscrições através do site, a partir das 14h desta terçafeira (22). São cerca de 70 vagas e as inscrições seguem até que elas sejam esgotadas. As aulas acontecerão no Espaço Xisto Bahia, nos Barris, em Salvador, nos dias 25, 26 e 27 de agosto e 1, 2 e 3 de setembro.

As atividades serão ministradas pelo coreógrafo, produtor e dançarino Davi Barros e pela dançarina e coreógrafa Nayane Fernandes, que trarão uma abordagem histórica e teórica, além de debates e rodas de conversas. Serão trabalhados com os participantes noções de espaço, direções, níveis e lateralidade, além de coordenação motora, ritmo, improvisação, fluência, musicalidade, agilidade e sensualidade. Tudo com base nos passos originalmente Jamaicano e estudos técnicos, criando uma relação com a musicalidade (na voz, na batida, na melodia).

Além das oficinas, o evento contempla a exposição fotográfica “Atitude Bahia” idealizada pelas fotógrafas Shai Andrade e Juh Almeida. A visitação é gratuita e aberta de segunda a sábado 9h às 19h, no foyer do Espaço Xisto Bahia.

SERVIÇO

O que: Oficinas Dance Hall | Projeto ATITUDE BAHIA
Quando: inscrições a partir de 21 de agosto
Quanto: Gratuito
Informações e inscrições: http://atitudebahia.com.br

Com informações do G1