Abertas as inscrições para Jovem Aprendiz – Auxiliar Administrativo

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Reprodução Internet

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) estão com inscrições abertas para o Dulce Aprendiz, programa que visa qualificar jovens para inserção no mercado de trabalho. As chances são para a função Jovem Aprendiz – Auxiliar Administrativo.

O Dulce Aprendiz é um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos no mundo do trabalho, conforme a Lei da aprendizagem 10.097/2000.

Com o Dulce Aprendiz, a instituição fundada pelo Anjo Bom passou a contar com um novo braço de atuação, voltado para a formação de jovens em situação de vulnerabilidade social, possibilitando para muitos deles a oportunidade do primeiro emprego. O programa funciona em parceria com empresas, sendo que as Obras Sociais qualificam os jovens de acordo com a demanda das organizações. Ou seja, a empresa sinaliza a necessidade de contratação de aprendizes e o convênio com a OSID é formalizado, estabelecendo que os jovens façam o curso e, ao mesmo tempo, atuem na organização. Após um mês de aulas com conteúdo teórico, a turma começa então a trabalhar em uma das empresas parceiras.

A duração do programa de aprendizagem varia de acordo com a carga horária de cada curso, sendo que o tempo máximo é de 2 anos. No caso de Auxiliar Administrativo, entre teoria e prática, a carga horária total é de 1.200 horas (4h/dia), com duração em torno de 1 ano e 8 meses.

INSCRIÇÃO: Para se inscrever, acesse o link aqui – Para maiores informações acesse www.irmadulce.org.br/portugues/educacao/dulce-aprendiz

VEJA OUTRAS VAGAS ABERTAS