Acabe com os cabelos secos de uma vez com estas receitas naturais

Acabe com os cabelos secos de uma vez com estas receitas naturais
Acabe com os cabelos secos de uma vez com estas receitas naturais. Reprodução

Acabe com os cabelos secos de uma vez com estas receitas naturais

É incrível que você tenha um cabelo espetacular, mas acredite: seu couro cabeludo também é uma parte do corpo que você deve cuidar e, infelizmente, é uma das mais esquecidas em nossa rotina de beleza. Um couro cabeludo seco pode causar caspa, pequenas feridas e irritação, o que no futuro pode agravar o problema e levar ao seu cabelo. Mas não se preocupe! Essas máscaras serão sua salvação tanto para o couro cabeludo, quando para as suas madeixas.

>Conheça esses 3 óleos fundamentais para combater a queda de cabelo

Óleo de coco

Assim é! As máscaras de óleo de coco são muito poderosas em cabelos secos.

O lance do óleo de coco no couro cabeludo é que tem que usar um pouquinho, para que a raiz do cabelo não fique oleosa. Tudo o que você precisa fazer é usar uma pequena quantidade, aquecer com as próprias mãos e massagear suavemente o couro cabeludo. Deixe agir por dez minutos e lave o cabelo perfeitamente.

>Previna a queda e elimine os cabelos grisalhos com babosa e bicarbonato

Óleo de chá de árvore

A beleza da natureza é que ela contém alguns ingredientes que são anti-sépticos naturais, antifúngicos e antibióticos, e um deles é o óleo da árvore do chá. No entanto, você não deve usá-lo diretamente no couro cabeludo, você deve usá-lo em combinação com outro óleo, como óleo de coco ou azeite. Massageie a mistura no couro cabeludo e enxágue bem.

>7 truques simples para rejuvenescer o cabelo que você não sabia

Vinagre de maçã

Outro dos ingredientes mais importantes nos cuidados com os cabelos e também com o couro cabeludo . O truque está nas quantidades: misture uma porção de vinagre de maçã e adicione o dobro da água . Misture, massageie o couro cabeludo com ele e lave o cabelo com shampoo e condicionador.

>Como clarear o cabelo naturalmente? Aprenda estas 5 técnicas

Máscara de banana e abacate

Dois alimentos que fornecem muita umidade e que irão revitalizar seu couro cabeludo . E é a máscara mais fácil do mundo: basta amassar uma banana e um abacate e colocar a máscara diretamente no couro cabeludo (você pode dividi-la em seções para tornar mais fácil e não tão caótico). Deixe agir por 30 minutos e enxágue bem com água fria.

>Hábitos que você pode fazer para evitar (e reduzir) os cabelos grisalhos

 Bicarbonato de Sódio

Outro ingrediente mágico que o ajudará com o couro cabeludo . Basta misturar o bicarbonato de sódio com água até formar uma pasta. Depois, você deve dividir o cabelo em mechas e passar uma leve camada de azeite de oliva ; aplique a máscara de bicarbonato de sódio em todo o couro cabeludo e deixe por cinco a dez minutos e enxágue. Para obter melhores resultados, repita esta máscara duas vezes por semana.

>5 óleos eficazes para crescer o cabelo e alongar os cílios e sobrancelhas

DICA N1: embora essas máscaras possam ajudá-lo com o problema de secura, se você notar muitos flocos de caspa ou sentir irritação, é de extrema importância que você visite seu dermatologista para descartar qualquer doença. É fundamental para a sua saúde!

Veja mais