Ação popular vai pedir suspensão do processo seletivo da Prefeitura de Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O processo seletivo que está sendo realizado pela prefeitura de Simões Filho deve virá caso de justiça. O estudante de direito Paulo Sergio Pessoa de Jesus, informou ao Simões Filho Online, que vai protocolar nesta quarta-feira (26/4), ação popular na 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Simões Filho, requerendo a suspensão do concurso aberto para a contratação temporária de profissionais das Secretarias de Educação, Saúde e Administração.

As inscrições, que terminam na quarta-feira (26), são gratuitas, mas só podem ser realizadas presencialmente, no ginásio de esportes de Simões Filho, localizado na Avenida Elmo Sereja Farias, no Cia II.

Paulo Pessoa, autor da ação

Segundo Paulo, o objetivo da ação não é impedir a contratação dos profissionais, e sim cobrar que a seleção seja feita de forma legal. Paulo afirma que a ação aponta para erros no Edital do processo seletivo. “Os critérios de avaliação lançados neste edital estão errado”, adiantou.

Paulo apontou algumas falhas no edital, como a falta de suplentes da comissão do certame; Exigência de fotografia, o que segundo paulo, dar margem a subjetividade da seleção; Falta de critério para o preenchimento da sobra das vagas dos portadores de deficiência; Falta de prazo para a impugnação do edital; Falta de critério objetivo, a fim de estabelecer limites e balizar a carga de subjetividade do avaliador, para a entrevista.

Até o fechamento desta matéria ninguém da Gestão Municipal havia se manifestado sobre as falhas apontadas por Paulo.

Concurso

O processo seletivo tem oportunidades para diversos cargos de nível médio e superior, com salários que vão de R$ 937 a R$ 8 mil. Ao todo, são 1.484 vagas, sendo 417 para contratação imediata e outras 1.067 para cadastro de reserva.

O processo seletivo é para profissionais de nível médio e superior. Há oportunidades para os cargos de Médicos de várias especialidades; Enfermeiros; Cirurgião- Dentista; Técnicos Administrativos, Auxiliar de Consultório Dentário – ACD; Técnicos de Enfermagem; Enfermeiros Sanitarista; Psicólogos; Fisioterapeutas; Nutricionistas; Assistentes Social; Condutor/Motorista; Fisioterapeuta; Técnicos de Laboratório; Técnicos em Radiologia; Fisioterapeuta; Psicólogos; Nutricionistas; Professor Educação Infantil e Ensino Fundamental I; Professor Artes; Professor Geografia; Professor História; Professor Língua Inglesa; Professor Ciências; Professor Educação Física; Professor Sociologia; Professor Filosofia, entre outras funções.

Conforme consta no edital do processo seletivo, o resultado final do processo deve ser divulgado em 22 de maio, no mural público localizado na prefeitura e no Diário oficial do Município.

Quer saber mais notícias de Simões Filho? Acesse aqui – Curta também a nossa página oficial no facebook: https://www.facebook.com/simoesfilhoonline/