Ação promove diversos serviços para comunidade de Simões Filho

Autor: Débora Souza

Publicada em


Cerca de 70 pessoas participaram da ação promovida pelo Projeto Ação ao Próximo realizada neste final de semana, no bairro do Oiteiro, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Em parceria com a Associação do bairro, o evento  teve a programação com início às 8h e seguiu até às 14h, com vários serviços gratuitos.

De acordo com a Estudante Técnica de Enfermagem e idealizadora do Projeto, Mayane Ferreira, 19 anos, a principal motivação para realização do evento foi após enxergar a necessidade da população e por sempre sentir em seu coração a vontade de ajudar ao próximo. “Criei o projeto com intuito abranger os demais bairros de Simões Filho. Não temos apoio político, recebemos apenas ajuda de pessoas físicas e de empresários. Enquanto Deus nos dar vida e saúde iremos está aqui realizando ação ao próximo, somos todos voluntários por amor”, disse Mayane.

Entre os serviços ofertados, a população contou com atendimento de médico clínico, fisioterapeutas, enfermeiros e ainda participaram de um aulão de primeiros socorros, com a equipe do Bombeiro Motta. Além de ter um dia especial, as crianças da comunidade se divertiram com pintura em rosto e todos curtiram o dia com música ao vivo.

Participante assídua de ações que envolvem ajudar as comunidades, a equipe do Bombeiro Motta, tambem realizou palestras de primeiros socorros em crises convulsivas, desmaios, combate a incêndio, vítimas de arma branca e segurança do lar. “Com certeza é muito importante passar para a comunidade estes atendimentos, pois são eles que darão os primeiros socorros, até a chegada da Samu ou da equipe Motta. Nos sentimos muito felizes e orgulhosos de poder passar os nossos conhecimentos e, as nossas experiências.”, disse  Motta.

Questionada sobre a realização do evento  nesta localidade, a estudante de enfermagem se mostrou bastante contente. “Foi gratificante está naquela comunidade, nos acolheram com uma forma linda. Queremos agradecer a associação de moradores do oiteiro”, agradeceu animada.

Quem desejar solicitar orientações, visita técnica ou palestras em sua comunidade, ou associação de moradores pode ligar para (71) 9198-5267, falar com Mayane. (Veja fotos).

Foto: Taílson de Sousa
Foto: Taílson de Sousa
Foto: Taílson de Sousa

 

Foto: Mayane Ferreira

 

Foto: Bombeiro Motta
Foto: Taílson de Sousa