Tanque de gás da Petrobras pega fogo em Madre de Deus

Não há informações sobre causas do fogo; moradores foram evacuados.

Autor: Informações G1 | Foto: Simões Filho Online

Publicada em


Um tanque de gás refrigerado da Petrobras – Transpetro, que fica na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, foi atingido por incêndio na manhã desta quarta-feira (23). O fogo foi controlado por meio de ação conjunta do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, equipe interna da empresa e demais empreendimentos vizinhos.

De acordo com a Petrobras, a situação ocorreu por volta das 9h30 e foi identificada como um princípio de incêndio no Parque de GLP Maria Quitéria, no Terminal Aquaviário de Madre de Deus (Temadre), na Bahia. A empresa informou ainda que não houve feridos e as operações do terminal foram imediatamente interrompidas.

De acordo com o comandante do 14º Grupamento de Bombeiros Militares, Tenente Coronel Genilson Santiago Messias, a válvula de alimentação do tanque já foi desligada. O incêndio está sob controle das brigadas de emergência do terminal e do Corpo de Bombeiros e a ação de combate irá continuar até total controle da situação. Ainda não há informações sobre as causas das chamas.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Madre de Deus, a comunidade do Suape, onde fica o Parque Maria Quitéria, foi evacuada, assim como estudantes da escola Antônio Carlos Magalhães (ACM). De acordo com a Petrobras, a medida foi tomada por precaução. A empresa ainda informou que o órgão ambiental responsável já foi comunicado sobre a situação.