Adolescente baleado em faculdade morre no Roberto Santos

O rapaz havia tentado assaltar um jovem que estava com uma moto na frente da unidade de ensino

Autor:

Publicada em


O adolescente baleado no final da manhã desta terça-feira (21) na Faculdade Área 1, na Avenida Paralela, em Salvador, não resistiu ao ferimento e já chegou morto ao Hospital Roberto Santos. A equipe da TV Aratu esteve na faculdade e apurou que existem três possibilidades para a situação que levou à morte do jovem, identificado como Railã da Silva Santana, de 17 anos.

A primeira, e agora defendida pela polícia, é de o rapaz havia tentado assaltar um jovem que estava com uma moto na frente da unidade de ensino. Uma pessoa, que segundo informações não oficiais é um estudante da faculdade e policial, reagiu à ação disparando contra o adolescente. Railã, então, teria tentado fugir entrando na faculdade e se escondendo no banheiro. Lá, ele foi encontrado pelos policiais e levado ao hospital, onde chegou morto.

As outras versões eram de que a própria vítima do assalto teria reagido. A última versão, praticamente descartada, é de que um aluno teria tido um surto e atirado no local. O caso foi registrado na 9ª delegacia da Boca do Rio.