Adolescente de 15 anos desaparece após sair para escola

Autor: Redação

Publicada em


Adolescente de 15 anos desaparece após sair para escola, no bairro de Itapuã
Foto: arquivo pessoal
Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

Familiares de uma adolescente de 15 anos, moradora de Nova Brasília de Itapuã, em Salvador, estão à procura da jovem que desapareceu desde a manhã de ontem (10/7) no bairro. Laisa de Araújo Conceição foi vista, pela última vez, por volta das 10h30, em um ponto de ônibus, que fica próximo à “feirinha” e o prédio da Previdência social.

Ao Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online, a tia materna da menina, Mônica Oliveira de Araújo, disse que ela havia saído para ir ao curso profissionalizante que faz no Senai. Pela manhã, a adolescente estuda no Colégio Estadual Rotary, em Itapuã, onde é aluna do 9º ano.

“Ontem, ela chegou bem mais cedo da escola, tomou um banho e saiu, em seguida, para ir ao Senai”, disse a tia da jovem. De acordo com a família, a única suspeita existente, até então, é uma pessoa que se identifica como Malu e estaria mantendo contato com Laisa pelo Facebook.

Segundo, Mônica, na família, ninguém conhece essa pessoa, mas Laisa havia, inclusive, pedido à mãe pra convidá-la para almoçar em sua casa neste último domingo (8/7), mas o pedido não foi concedido.

Depois do sumiço da jovem, a família tentou obter alguma informação com Malu, através do Facebook de Laisa, sem muito sucesso. “Ela primeiro disse que não sabia de nada. Em outro momento falou que sabia onde ela estava e depois voltou a dizer que não sabia”, informou a tia da jovem.

A situação está deixando os familiares muito aflitos. Ontem a mãe de Laisa esteve no Departamento de Proteção à Pessoa (DPP) para registrar o sumiço da filha, mas foi orientada a retornar nesta manhã para prestar a queixa, fazendo cumprir o prazo de 24 horas, após o desaparecimento.

De acordo com familiares a adolescente quando saiu de casa trajava calça jeans, blusa branca com mangas de cor preta e tênis rosa.

MAIS INFORMAÇÕES>>