Adolescente de 17 anos é atacada por maníaco da seringa na Fazenda Coutos

Familiares de uma adolescente de 17 anos, estão preocupados após ataque.

Autor: Com informações Bocão News

Publicada em


Familiares de uma adolescente de 17 anos, de iniciais T.S.O.M. estão preocupados após a jovem ter sido atacada por um homem com uma seringa na manhã desta sexta-feira (21), no bairro de Fazenda Coutos II, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O caso foi registrado na 3ª Delegacia Territorial do Bonfim, apesar de ter ocorrido em outra área.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, com este caso de hoje (21), sobe para sete casos registrados na 2ª e 3ª (DT), enquanto que na Secretaria de Saúde do Estado, constam 10 casos registrados no Hospital Couto Maia. A assessoria da pasta de Saúde informa que alguns casos foram atendidos sem boletim de ocorrência policial.

A reportagem conversou com Tatiane Nunes Santos dos Santos, 35 anos, mãe da adolescente. Segundo a mãe da vítima, a adolescente caminhava por uma rua do bairro e sentiu espetadas na região das costas, depois de perceber que um homem bem vestido, usando uma camisa social branca e calça jeans andava atrás dela. A garota foi correndo para casa.

Após registrar ocorrência na 3ª DT, em posse de uma cópia do boletim de ocorrência e uma guia para atendimento médico, a família levou T.S.O.M. para o Hospital Couto Maia, mas ela não conseguiu atendimento. A reportagem também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e foi informada que segundo a diretoria do Hospital Couto Maia, não há registro de que vítimas de acidentes perfurantes, ocorridos em via pública,  tenha ficado sem atendimento na unidade saúde.

A assessoria  da Sesab ainda orienta que em caso suspeito de ferimento por seringa, as pessoas devem se dirigir a uma unidade de pronto atendimento, onde serão encaminhados para o Couto Maia. Ainda segundo a Sesab, não é essencial a apresentação do boletim de ocorrência para o atendimento destes casos.

A jovem está sendo levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para que seja encaminhada ao Couto Maia. A polícia intensifica as investigações para chegar ao autor dos ataques com seringa em Salvador. Os casos registrados na 3ª DT, referentes aos bairros da Liberdade e Fazenda Coutos II são investigados pelas delegacias destas regiões, respectivamente 2ª DT e 5ª DT.

Com informações Bocão News