Rui anuncia licitação de nova frota de ônibus coletivos para Simões Filho ainda neste mês; todos terão ar-condicionado e wi-fi

De acordo com o governador, a nova frota terá ar-condicionado e internet Wi-Fi

Autor: Redação

Publicada em


Expresso deve deixar de atuar em Simões Filho. Foto: Arquivo Simões Filho Online

Após diversos adiamentos de prazos ao longo do ano, o governador Rui Costa (PT) anunciou na manhã desta segunda-feira (3/12), que o edital de licitação do novo sistema de ônibus coletivo que atenderá Simões Filho e Lauro de Freitas, sob responsabilidade da Agerba, deve ser publicado até o dia 10 deste mês.

Modelo já implantado pelo Governo do Estado no CAB, em Salvador

Os novos coletivos devem ser totalmente integrados ao metrô. O governador disse que vai exigir ar-condicionado e wi-fi em todas as linhas.

“Deveria ter saído há meses atrás, dei um prazo para Marcus Cavalcanti [secretário de Intraestrutura] e quero publicado até dia 10 de dezembro, com novas linhas e reestruturação do traçado e trajeto, inclusive com exigência de que os ônibus tenham ar-condicionado e Wi-Fi para a população, com qualidade”, garantiu Rui em entrevista na Rádio Metrópole.

Com a chegada de uma nova empresa para conduzir os moradores de Simões Filho a Salvador, a Expresso Metropolitano, alvo de diversas reclamações por causa do péssimo serviço prestado na cidade, deixará de atuar no município.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO