Agente da Transalvador é flagrado falando ao celular enquanto dirige; órgão se pronuncia

Autor: Aratu Online

Publicada em


Foto: leitor/Aratu Online
Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

O passageiro de um veículo flagrou um agente da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) falando ao celular, o que configura uma infração.

A imagem foi feita na Avenida Dorival Caymmi durante a tarde do último sábado (21/7), mas começou a circular nesta quinta-feira (26/7). Nas fotografias é possível notar que o servidor está sozinho na viatura em movimento.

Por meio de nota, a autarquia prometeu abrir, ainda nesta quinta, um Processo Administrativo Disciplinar para apurar as imagens recebidas. O órgão esclareceu que os agentes de trânsito têm obrigação de dar exemplo de respeito às leis de trânsito e que atitudes como essas não podem ser toleradas.

Ainda de acordo com a Transalvador, a conduta apresentada pelo agente não representa a política da autarquia nem dos demais membros da categoria. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) tipifica a infração em alguns níveis. O mais grave aponta que o motorista que for flagrado deve pagar R$ 239,47 de multa, além de receber sete pontos na CNH.