Homem é preso por ameaçar companheira de morte no Dia da Mulher

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto: Divulgação / SSP

 

Salvador

O motorista Luciano Rodrigues Gonçalves da Silva, de 25 anos, foi preso por investigadores da 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste de Amaralina), na quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, ameaçando de morte a própria companheira, também de 25 anos, estudante universitária.

Depois de procurá-la, ontem, na faculdade, na residência de parentes e na própria residência da família, todas naquele bairro, Luciano disse à avó da vítima, exibindo uma arma de fogo, que mandasse comprar um caixão para a neta caso ele não a encontrasse imediatamente.

Assustada, a avó, que tem 76 anos, se dirigiu à DT/Nordeste de Amaralina e informou sobre as ameaças. Mais tarde, a mulher de Luciano também foi à unidade policial e, enquanto registrava ocorrência, recebeu um telefonema do companheiro, no qual a ofendia, que iria dar um tiro na cabeça dela e depois se matar. Por fim, disse que precisava vê-la para reaver seus pertences.

Os policiais acompanharam o diálogo e seguiram com a mulher ao lugar do encontro, onde efetuaram a prisão de Luciano e apreenderam o revólver calibre 38 que portava. Já na delegacia, ele foi autuado, pela delegada titular Francineide Moura, por porte de arma de fogo e violência doméstica, sendo encaminhado ao presídio da Mata Escura. O flagrante, segundo a delegada, já foi convertido em prisão preventiva.