Agente penitenciário e amigo são encontrados mortos em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Agente penitenciário Andrew Trindade Vieira

Dois homens foram encontrados mortos na região do CIA, na via Duas Torres, na noite dessa quinta-feira (13), na região industrial do Cia, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador (RMS).

Policiais da 22ª Companhia Independente de PM de Simões Filho foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio. Segundo a denuncia havia dois corpos do sexo masculino no local.

De acordo com informações, o agente penitenciário Andrew Trindade Vieira, de 33 anos, havia sido sequestrado junto com um amigo, quando estava passando de carro próximo ao Cemitério Campo Santo, na Federação, onde morava, por volta das 11h30, quando foi abordado por três homens não identificados, que o sequestraram no veículo da vítima. Depois disso, Andrew e o amigo foram encontrados mortos às 18h40.

De acordo com informações de familiares, a namorada de Andrew recebeu uma ligação com pedido de resgate no R$ 100 mil para não matá-lo. Já na parte da noite, a família recebeu, através do WhatsApp, fotos Andrew sem vida com sinais de tortura e marcas de tiros na cabeça. A amigo dele, identificado como Marcos, conhecido como Marquinhos, também foi morto com as mesmas características. A polícia destacou que as vítimas estavam com as mãos amarradas para trás.

Amigo do Agente, identificado como Marcos.

A família também informou que Andrew estava trabalhando há cerca de dois anos como agente penitenciário. Ele não deixa filhos.

A autoria e a motivação do crime ainda desconhecidas e serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela 22ª Delegacia de Polícia de Simões Filho.