Agentes do Bope escalam prédio e evitam suicídio em Salvador; veja vídeo

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) desceram de rapel, na noite de terça-feira (21), e evitaram que uma mulher praticasse suicídio, na capital baiana. Utilizando da técnica de descida vertical, os PMs entraram pela janela do 8° andar e controlaram a senhora que apresentava quadro de surto psicótico.

A ocorrência foi iniciada às 13h pelo Corpo de Bombeiros. A situação inicial da mulher trancada no apartamento evoluiu para quebra de móveis, eletrodomésticos e arremessos de objetos pela janela. Um dos vizinhos chegou a relatar ameaças com faca nos corredores do imóvel, no bairro de Piatã.

Sem evolução, o Bope foi acionado. Um especialista em negociações tentou fazer contato, mas a mulher não respondia mais. “Diante da gravidade e do tempo da crise alinhamos com os Bombeiros a montagem de uma estrutura para a descida de rapel”, contou o negociador.

Às 22h dois PMs do Bope entraram pela janela e evitaram que a mulher pulasse. Em uma das imagens ela aparece com os braços para fora da janela segurando um crucifixo tentando se jogar. Ao mesmo tempo uma célula tática da unidade especializada da PM entrou no quarto da vítima e ajudou na contenção.

Dentro do imóvel uma porta pichada e com pregos chamou a atenção das equipes. “Graças ao trabalho em conjunto conseguimos salvar uma vida. Esperamos que esta senhora se recupere mentalmente”, desejou o negociador do Bope.

ASSISTA: