Agora é oficial: Dinha anuncia Kátia como pré-candidata a Deputada Estadual

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Simões Filho Online

Acabou o mistério. A vereadora e primeira-dama Katia Oliveira, foi anunciada de forma oficial como pré-candidata a Deputada Estadual pelo MDB, em evento realizado na noite desta quinta-feira (12/7), na Cidade da Criança (antiga OAF), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O anuncio foi feito pelo Prefeito Dinha Tolentino (MDB).

Foto: Simões Filho Online

“Precisamos continuar lutando pela nossa cidade e principalmente, pelo nosso povo. Esse lançamento, da pré-candidatura de Kátia, reafirma o nosso compromisso com a nossa gente, uma mulher firme, guerreira e batalhadora, que sempre lutou pelo direito dos que mais precisam. Uma voz firme, um pulso forte e que acolhe com amor e com o coração cheio compaixão, cada simõesfilhense e os seus anseios”, destacou Dinha.

O encontro contou com a participação do vice-prefeito Sid Serra, vereadores Adailton Caçambeiro, Arnoldo Simões, Elimário Lima, Eri Costa, Everton Paim, Cleiton Bolly Bolly, Canjirana, Del, Genivaldo Lima, Jailson Jajai, Manoel Carteiro, Neco Almeida, Orlando de Amadeu e Vel, alem de secretários municipais, líderes comunitários, imprensa local e a sociedade civil.

Sobre Kátia

Kátia Cristina Cerqueira de Oliveira, filha do Sr° Manoel Bento Cerqueira e de Dona  Agripina Rodrigues Cerqueira, é a irmã mais nova entre os 5 irmãos, nasceu no dia 12 de dezembro de 1973, em Salvador. Estudou no Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira e lá teve a oportunidade de se consagrar, como campeã baiana de ginástica rítmica.

Com 17 anos conheceu seu atual esposo,  Diógenes Tolentino de Oliveira, com quem tem três filhos: Igor, Bianca e Giovanna.

Em 2004, quando seu esposo o então vereador Diógenes Tolentino foi convidado para ser candidato a vice-prefeito, ela foi indicada para assumir seu legado como vereadora na cidade de Simões Filho. Mostrando ter garra e coragem, o que lhe é peculiar, ela aceitou esse desafio e foi eleita como a terceira vereadora mais bem votada, com 1.383 votos pelo PL.

Retornou à Casa Legislativa em 2012, após quatro anos pelo PMDB, foi eleita com 1.298 votos. Desta vez, com mais experiência, conseguiu ser destaque como única mulher na oposição.

Em outubro de 2016, Kátia foi eleita a única vereadora de Simões Filho pelo MDB com 1.464 votos. Atualmente a vereadora Kátia Cristina, é Presidente da Comissão de Finanças, Presidente da Comissão da Mulher e Membro da Comissão de Ética.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO