Água de gengibre com limão tem resultados incríveis e emagrece

Água de gengibre com limão tem resultados incríveis e emagrece
Água de gengibre com limão tem resultados incríveis e emagrece

Água de gengibre com limão tem resultados incríveis e emagrece.

O gengibre com suco de limão é combinação perfeita para quem quer emagrecer! O gengibre é termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do organismo e acelera a queima de calorias. Unir gengibre com limão pode ser o truque que faltava na sua dieta.

Acredite: essa medida será capaz de te fazer emagrecer mais rápido. Isso porque, enquanto o gengibre é um termogênico natural que acelera a queima de gordura, o limão é uma frutinha detox potente para limpar o organismo e ajudar a perder calorias. Além desses benefícios, a mistura milagrosa também extermina celulites e diminui o inchaço.

Benefícios do gengibre e do limão

Gengibre – Além de ajudar a emagrecer, o gengibre atua como anti-inflamatório, melhora a respiração, alivia sintomas de tosse e falta de ar, previne náuseas e vômitos, combate azia e gases intestinais e pode amenizar dores causada pela artrite.

Limão – Entre os principais benefícios da fruta está a eliminação de gordura corporal, o que pode ajudar a perder barriga e acabar com os indesejados pneus.

Veja 4 Receitas fáceis

Existem várias receitas que combinam um com o outro, que podem ajudar no emagrecimento, redução de inchaço e ansiedade. Abaixo quatro receitas que podem ser tomados frios ou quentes, inclusive a a receita de água de gengibre com limão. Confira!

1) Chá de Limão com Gengibre

Ingredientes:

  • ½ litro de água quente
  • 2 colheres (sopa) de raiz de gengibre ralada
  • ½ limão com casca

Modo de fazer:

  1. Aqueça a água e coloque o gengibre.
  2. Espere cinco minutos, acrescente o limão e bata tudo no liquidificador.
  3. Se preferir, pode colocar os ingredientes acima sem bater e acrescente ao final uma colher de chá de mel e folhas de hortelã.
Dieta seca-barriga para eliminar os excessos em apenas 2 dias em casa

2) Chá de Limão com Gengibre e especiarias

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1 Rodela de limão sem casca
  • 2 colheres de sopa de gengibre em pó ou 5cm da raiz
  • 3 Cravos
  • Canela a gosto.

Modo de fazer:

  1. Junte os cravos, canela e limão com a água e deixe aquecer, mas não ferver pra não perder os nutrientes.
  2. Coe e aguarde de 10 a 15 minutos para beber sempre após as refeições, no máximo 3 copos por dia.
  3. A dica também é usar o limão com a casca para aproveitar as fibras da fruta e potencializar o efeito de saciedade.
  4. Ao consumir o chá ao longo do dia, a gula e a ansiedade ficam controladas.
  5. A recomendação de consumo é de 1 litro ao longo do dia.
Chá de Açafrão emagrece e reduz o colesterol: veja forma certa de preparar

3) Como fazer água de gengibre

Para preparar a água, adicione de 4 a 5 rodelas ou 2 colheres de sopa de raspas de gengibre em 1 litro de água gelada.

Para potencializar os efeitos da água de gengibre, você pode adicionar limão, berinjela, canela ou pepino. São ingredientes que ajudam a diminuir a retenção de líquidos e, consequentemente, o inchaço.

A indicação é tomar um copo de água de gengibre pela manhã em jejum e consumir mais meio litro da bebida ao longo do dia.

Importante: a receita ajuda, mas não é milagrosa. Para emagrecer com saúde é preciso manter uma alimentação equilibrada e seguir uma rotina de exercícios.

Mas atenção: se você está tomando medicamentos para baixar a pressão alta e para afinar o sangue, a água de gengibre é contraindicada. Grávidas não devem consumir mais de 2g por dia.

4) Suco de limão com gengibre

Prepare o suco de limão da maneira tradicional – pode ser como de sua preferência, batendo a fruta no liquidificador ou espremendo direto em um copo d’água. Feito isso, adicione uma porção de gengibre ralado – cerca de 1 colher de café. Dica da especialista: Paula sugere adicionar folhas de couve à mistura para potencializar o efeito detox da bebida, basta bater junto com o suco no liquidificador. Também será melhor absorvido se consumido ao acordar.

Veja mais