Água de mamão com limão e gengibre: Uma deliciosa opção contra indigestão

Água de mamão com limão e gengibre: Uma deliciosa opção contra indigestão
Água de mamão com limão e gengibre: Uma deliciosa opção contra indigestão. Foto: Shutterstock

Água de mamão com limão e gengibre: Uma deliciosa opção contra indigestão

A água de mamão com limão e gengibre é uma bebida deliciosa e refrescante que pode acabar com os incômodos causados pela má digestão o mais rápido possível. Tudo, graças ao fato de o mamão ser um anti-inflamatório natural e combinado com o limão, eles formam uma mistura extraordinária para atacar diversos males relacionados à indigestão e desconfortos em geral para o aparelho digestivo, o que por sua vez ajuda a eliminar as toxinas do corpo.

>>5 benefícios de beber água em jejum todos os dias

Gengibre, outro ingrediente chave

Além disso, é a água de fruta preferida nas dietas, pois graças à sua grande quantidade de fibras, permite regular o processo de digestão, principalmente depois de comer refeições muito fartas. Enquanto isso, o gengibre, outro ingrediente da receita, ajuda a aumentar o calor corporal , o que facilita a eliminação de toxinas ao acelerar o metabolismo. Pode ser usado fresco, seco, em pó ou como óleo.

Outra das propriedades da raiz de gengibre é eliminar a sensação de náusea , principalmente após comer ou tomar café da manhã e, por ser um anti-inflamatório natural, pode reduzir as dores musculares e o desconforto do exercício físico, portanto, essa água pode ser útil após um treino vigoroso , o que é uma boa notícia, porque depois de nos exercitarmos, tudo o que queremos é algo que nos traga de volta à vida. E com certeza depois de ler todos esses benefícios, você já desejou essa mistura, bom, aqui está a receita. Anote!

>>Como cozinhar macarrão? Esses truques irão ajudá-lo a ter um prato perfeito

Ingredientes

1 mamão grande
2 limões
1 L ½ de água
1 xícara de açúcar
Gelo
Gengibre a gosto

Modo de preparo

>>Comece o seu dia com este suco energizante de beterraba com laranja

Corte o mamão em pedaços e bata com 1⁄2 litro de água, gengibre e açúcar, até obter uma mistura homogênea. Depois de misturado, adicione o resto da água em uma jarra com gelo e misture. Adicione o suco de limão, ao seu gosto.

Veja mais