Alarme falso: Homem detido não é o “maniaco da seringa” – Ele carregava água com café na seringa

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O homem que foi levado à 11ª Delegacia (Tancredo Neves) nesta quarta-feira (19) depois de ser flagrado com uma seringa na Estação Pirajá foi ouvido e liberado em seguida, segundo a Polícia Civil. Ele foi abordado por um segurança da estação que notou o suspeito com sentado segurando uma seringa no interior da estação. A 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada para conduzir o homem à delegacia.

Ao delegado Israel Aristides de Carvalho, o homem, disse que encontrou a seringa, que estaria com café, no lixo. Segundo a polícia, ele aparenta ter problemas mentais e não estava com documentos.

No depoimento, o homem disse ainda que não pretendia atacar ninguém na estação. Duas mulheres que estavam na plataforma da estação também foram ouvidas na delegacia e negaram ter visto o homem fazer menção de atacar qualquer pessoa.

Nenhuma das pessoas que registraram queixas de ataques com seringas nas delegacias do Bonfim e Barris foi até a 11ª Delegacia para reconhecer o suspeito.

A seringa apreendida foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e passará por perícia. Homem já está com a família.