Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Álcool em gel ou água e sabão: qual mata o coronavírus mais rápido?

Álcool em gel ou água e sabão: qual mata o coronavírus mais rápido? Foto: © Marcello Casal JrAgência Brasil

Álcool em gel ou água e sabão: qual mata o coronavírus mais rápido?

Usar álcool em gel e lavar as mãos com água e sabão são recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) intensificadas com a recente pandemia do novo coronavírus. Por conta disso, a demanda por álcool em gel aumentou significativamente em todo o país, além de provocar um aumento expressivo no preço do produto.

A higienização das mãos é uma das principais formas de evitar o contágio da Covid-19. Apesar das informações disseminadas sobre toda a situação provocada pelo vírus, ainda é comum ter dúvidas sobre qual é melhor: álcool em gel ou água e sabão?

>Após mudanças, Caixa anuncia novas datas de pagamentos do Auxílio Emergencial

Álcool em gel ou água e sabão?
Segundo especialistas, tanto o álcool em gel quanto a água e o sabão são eficientes para higienizar as mãos e prevenir contra o coronavírus. Não há diferença de eficiência entre os dois métodos, por isso podem ser utilizados livremente como uma das formas de combate ao Covid-19.

Caso escolha o álcool em gel, é importante escolher aquele com concentração alcoólica de 70%, pois são os mais eficientes contra o Coronavírus. Se houver alguma sujeira aparente, é importante realizar a limpeza com água e sabão. Devido ao aumento da demanda pelo produto, é importante utilizar o álcool em gel somente nas ocasiões em que não for possível usar a água e sabão para higienizar as mãos.

>Cuidado: Novo golpe promete liberar saque do FGTS e pega milhares

Como lavar as mãos?
Para que a prática seja efetiva, é importante saber o jeito certo de lavar as mãos. Nesse caso, é fundamental utilizar água e sabão, pois somente a água não é suficiente para eliminar germes, vírus e bactérias. Confira abaixo as principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre como lavar as mãos.

A recomendação dos órgãos de saúde é sempre usar água e sabão para higienizar as mãos, porque somente a água não é suficiente para eliminar os vírus e bactérias. As autoridades também recomendam que as mãos sejam lavadas de forma constante. Você sempre deve lavar as mãos:

  • 1- Retire anéis e outros acessórios;
  • 2- Use uma boa quantidade de sabão. A espuma deve cobrir toda a superfície das mãos;
  • 3- Esfregue as mãos por um período de 15 a 20 segundos;
  • 4- Limpe o espaço entre os dedos e esfregue o dorso e o punho.
  • 5- Na hora de fechar a torneira, caso ela não seja automática, use uma toalha de papel para fechá-la.
  • 6- Evite tocar nas superfícies quando as mãos estiverem limpas.
  • 7- Tenha álcool em gel para higienizar as mãos quando não puder lavá-las.

>Mega-Sena: Apenas uma aposta leva prêmio de R$ 101 milhões

 

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva

Comentários estão fechados.