Alguns Detrans fazem emissão emergencial de RG e CNH

Alguns Detrans fazem emissão emergencial de RG e CNH
Alguns Detrans fazem emissão emergencial de RG e CNH

Alguns Detrans fazem emissão emergencial de RG e CNH.

Diversos estados já retomaram os agendamentos para casos emergenciais de emissão de carteira de identidade e CNH. Muitas pessoas precisam dos documentos para dar entrada em benefícios como medicamentos gratuitos, auxílio emergencial de R$ 600, seguro-desemprego e saque de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

>Projeto de Lei quer liberar um salário do PIS/PASEP para aposentados do INSS

Geralmente, o atendimento emergencial tem sido feito na sede dos órgãos responsável com dia e hora marcados para evitar aglomerações. O acesso às unidades exige o uso de máscara que cubra o nariz e a boca.

Carteira de Identidade
Para obter a segunda via da carteira de identidade, por exemplo, é preciso apresentar o original da certidão de nascimento ou de casamento, e um comprovante de residência.

Em alguns estados, aqueles que tiveram o documento roubado ou furtado não precisam pagar nada, mas devem apresentar o Boletim de Ocorrência (BO) assinado pelo delegado. Nesse caso é interessante se informar melhor junto ao órgão responsável em sua cidade.

>Bolsonaro volta a falar sobre a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Carteira de motorista em casos excepcionais
Em casos emergenciais, o Detran de vários estados também está emitindo a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e fazendo a troca da Permissão para Dirigir (PPD) pelo documento definitivo. Mas esse atendimento é apenas para profissionais que trabalham em serviços essenciais e motoristas que exercem atividade remunerada.

>Novo projeto aumenta validade da Carteira de Habilitação (CNH)

Procure informações no Detran do seu estado para saber se esta emitindo segunda via emergencial da CNH e como agendamento é feito pelo teleatendimento. Em geral, o documento é entregue no mesmo dia ou no primeiro dia útil seguinte.

>Urgência para análise do PL que muda CNH é aprovada

Alguns não precisam se preocupar
Outras pessoas que tenham a CNH vencida a partir de 19 de fevereiro não serão penalizadas, caso sejam paradas por autoridades de trânsito.

Veja mais