Alimentos ricos em fibras que melhoram sua digestão (e sua saúde)

Alimentos ricos em fibras que melhoram sua digestão (e sua saúde)
Alimentos ricos em fibras que melhoram sua digestão (e sua saúde). Reprodução

Alimentos ricos em fibras que melhoram sua digestão (e sua saúde)

FRAMBOESAS

As framboesas são alimentos ricos em fibras e bons para a digestão, já que uma xícara contém 8 gramas desse nutriente. Como resultado, eles são capazes de reduzir a quantidade de carboidratos absorvidos após uma refeição, o que reduz o impacto sobre o açúcar no sangue, de acordo com a Healthline.

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SEMENTES DE CHIA

Cerca de duas colheres de chia oferecem 11 gramas de fibra solúvel, você já sabia? Absorve grandes quantidades de água, expande-se no estômago, aumenta a saciedade e diminui a inflamação. Além disso, as sementes também são ricas em proteínas, ácidos graxos, antioxidantes e minerais que beneficiam a saúde.

ALCACHOFRAS

Uma alcachofra média contém 6,9 gramas de fibra, o que é suficiente para acelerar o trabalho intestinal, melhorar a digestão de certas gorduras e aliviar o inchaço, náuseas e azia, de acordo com várias publicações da National Library of Medicine. Agora você sabe por que é importante adicionar esse alimento à sua dieta.

 

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AMÊNDOAS

Eles são uma fonte de fibra, proteína, vitamina E, vitamina B2, manganês e outros minerais que previnem o envelhecimento, doenças cardiovasculares, síndrome metabólica e diabetes tipo 2. Apenas 100 gramas deles fornecem 12,5 gramas de fibra , ideal para digestão!

ABACATE

Sabemos que o abacate é rico em gorduras boas e tem antioxidantes que protegem o sistema imunológico, mas quase ninguém mencionou que ele é um dos alimentos ricos em fibras que melhora a digestão. Isso ocorre porque um copo contém 10 gramas, uma porcentagem alta em comparação com outros alimentos. Um estudo publicado no The Journal of Nutrition indica que aproximadamente 25% da fibra do abacate é solúvel, enquanto 75% é insolúvel.

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LENTILHAS

Essas sementes pertencentes à família das leguminosas possuem proteínas, minerais, carboidratos e, claro, fibras! Healthline indica que um copo oferece 15,6 gramas, que regula os movimentos intestinais, promove o crescimento de bactérias boas e aumenta o peso das fezes.

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