Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Alterações em linhas metropolitanas são adiadas para segunda-feira (30)

Foto: reprodução

O Governo do Estado adiou as alterações que aconteceriam a partir desta quarta-feira (25), em dez linhas de ônibus da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com a decisão, somente a partir da próxima segunda (30), os trajetos que circulam nas avenidas Prof. Pinto de Aguiar (Patamares) e Jorge Amado (Imbuí) terão itinerários e pontos finais alterados. Os ônibus continuarão percorrendo a orla de Salvador.

Após uma reunião com representantes do Governo do Estado, nesta terça-feira (24), os motoristas dos ônibus metropolitanos resolveram manter a integração com o metrô de Salvador. O sindicato da categoria ameaçou não fazer a integração com o metrô, alegando que a Agência Estadual de Regulação de Transportes da Bahia – AGERBA, havia anunciado o corte de 50 veículos, resultando na demissão de 200 funcionários.

No entanto, de acordo com o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, houve interpretações equivocadas e garantiu que nenhuma linha será extinta. “Houve interpretações equivocadas que geraram dúvida, como a circulação de notícias de que algumas linhas seriam extintas e de que pessoas perderiam seus empregos. Isso não é verdade”, explicou o secretário.

De acordo com ele, as mudanças vão reduzir o tempo de espera nos pontos de ônibus na RMS e diminuir o tempo de viagem com a integração com o sistema metroviário, além de melhorar a mobilidade de Salvador, com a redução do trajeto de algumas linhas de ônibus.

Comentários estão fechados.