Alunos recebem certificação do Proerd em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Foto Divulgação

Os alunos do segundo ano da Escola Municipal Pericles Reni de Souza, na Ilha de São João, distrito de Simões Filho, receberam o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que acontece nas escolas da rede municipal de ensino da cidade.

O soldado Filipe, um dos instrutores do programa, ressaltou a importância do projeto. “O programa visa trabalhar com a comunidade escola a resistência às drogas. O Projeto acolhe, ampara e principalmente prepara as crianças e jovens para dizerem não as drogas e a violência”, disse.

Durante os curso, a equipe da Polícia Militar destacou questões de valores e resistência às drogas e quais passos devem ser seguidos, além de temas que contribuem diretamente para o melhor convívio familiar, social e com a comunidade escolar.

“O Proerd só trouxe benefícios, porque fortaleceu a discussão de valores, como respeito e cuidado com o outro. As aulas foram sobre o bullying e combate à violência e às drogas. O Proerd só veio para somar com nossa escola”, ressaltou a diretora da unidade de ensino, Janilce Neves.

Tatiana, mãe do pequeno Davi, falou um pouco do processo de aprendizado que seu filho passou.

“Gostei muito do projeto, porque ajudou a melhorar o comportamento do meu filho. Ele sabe que a polícia é amiga e nos dá segurança. Espero que outras oportunidades como essa aconteçam”, afirmou.

O Cabo Lino é responsável pelo programa no município e aproveitou a oportunidade para convidar os presentes para a formatura municipal.

“No próximo dia 13 de dezembro, vamos ter uma bela cerimônia de formatura, no Sesi, com todos os alunos que participaram das atividades. Conto com todos vocês! É momento de celebrar, pois conseguimos levar orientação para mais alunos simõesfilhenses, que compreenderam os temas abordados e já estão aplicando no dia a dia”, convidou.