Amor entre Prefeitura de Simões Filho e Expresso Metropolitano deve continuar na gestão de Dinha – “Bodas de ganância e omissão”

Expresso Metropolitano e Prefeitura de Simões Filho comemoram bodas de ganância e omissão

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


É insustentável e preocupante a situação que se encontra o Transporte Público de Simões Filho, precisamente se referindo a empresa Expresso Metropolitano. A concessionária do transporte, que contou com total omissão do ex- gestor Eduardo Alencar, ao que tudo indica, também terá como apoio a omissão do prefeito Dinha Tolentino (PMDB), visto como o Salvador de Simões Filho.

Enquanto nada se define diariamente presenciamos cenas de total descaso, pessoas idosas, crianças especiais sem nenhuma segurança em meio a um ônibus lotados, que diante de tal situação andam até mesmo com as portas abertas, com pessoas na parte da frente do ônibus sujeitas a acidentes. É notável por quem utiliza o transporte público a diminuição progressiva da frota dos ônibus da referida empresa.

O fato é que, enquanto não se toma nenhuma providencia para melhorar a qualidade do transporte coletivo, a população trabalhadora paga o pato. Haja vista que a tarifa deve sofrer um novo aumento em breve, mesmo sem ter qualquer motivo para aumentar as passagens enquanto sobram motivos para lutar por transporte público de qualidade.

A prova de que o descaso terá continuidade na gestão de Dinha, foi anunciado na manhã desta sexta-feira (06). O ponto final da linha Simões Filho x /Lapa /Barraserá o Terminal do Retiro, na estação do metrô. Com a medida, Simões Filho não terá mais ônibus direto para a Barra.

O Ministério Publico (MP), já determinou que a prefeitura de Simões Filho cumpra um (TAC), Termo de Ajuste de Conduta, que nunca foi obedecido.

Até o momento, Dinha continua em lua de mel com a população. No entanto, o que precisamos acabar é com a lua de mel entre os empresários do transporte coletivo e a Prefeitura de Simões Filho, que já está comemorando bodas de casamento entre a ganância e a omissão.

O Portal Simões Filho Online entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Simões Filho, que deverá enviar nota sobre possíveis esclarecimentos quanto a esta, como já mencionei, insustentável situação.