Ampliação de indústria em Camaçari deve gerar 200 novas vagas de emprego

Ampliação de indústria em Camaçari deve gerar 200 novas vagas de emprego
Ampliação de indústria em Camaçari deve gerar 200 novas vagas de emprego. Foto: Divulgação

Ampliação de indústria em Camaçari deve gerar 200 novas vagas de emprego

Presente em Camaçari há dois anos, a indústria do grupo capixaba Imetame Energia deve investir até R$ 31 milhões na ampliação no Hub de tratamento de gás, malha de tubulação para escoamento do gás e atendimento a Unidade Termelétrica II e III, na cidade da região metropolitana de Salvador.

>Empresa em Simões Filho contrata motoristas e ajudantes

>Rede de supermercados abre 1,8 mil vagas de emprego pelo Brasil

Segundo a empresa, a previsão é que sejam gerados até 200 novos empregos. Atualmente, a sua produção é de 54.000.000m³/ano, mas com a ampliação terá o aumento de até 87.381.000m³ por ano em sua capacidade produtiva instalada. O protocolo de intenções foi assinado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na última sexta-feira (6).

Segundo Giuliano Favalessa, diretor da empresa, os empregos gerados indiretamente são de atividades periféricas, que serão necessárias na fase de construção e comissionamento de obra da unidade, tais como restaurantes, hotéis, oficinas, transporte e etc.

>Sorteio da Mega-Sena tem prêmio acumulado de R$ 34 milhões

“Gerar empregos para a população, desenvolver economicamente a Bahia através da prospecção e atração de investimentos que beneficiam o povo baiano é motivo de orgulho para nós do Governo do Estado. Esse novo investimento da Imetame possibilitará a movimentação da economia local e geração de renda”, comemora o vice-governador João Leão, titular da SDE.

Ainda de acordo com o empresário, a ampliação no campo de gás refere-se à intervenção em poços, na tubulação de interligação entre os campos de gás Cardeal Amarelo e Cardeal do Nordeste e instalação de equipamentos de superfície que ficarão fixos na unidade. As obras devem ser iniciadas no segundo semestre 2021 e os detalhes sobre as contratações ainda não foram divulgados.

>Secretaria da Educação lança curso gratuito preparatório para o Enem

Veja mais