Ampliação de unidade industrial deve gera 295 vagas de emprego na Bahia

Ampliação de unidade industrial deve gera 295 vagas de emprego na Bahia
Ampliação de unidade industrial deve gera 295 vagas de emprego na Bahia – Foto: Ivair Vieira Jr/G1

Ampliação de unidade industrial deve gera 295 vagas de emprego na Bahia

A ampliação e modernização da unidade industrial da Paquetá Calçados, no município de Ipirá, vai promover a geração de 295 novos empregos diretos na Bahia, além dos 1,5 mil já existentes na fábrica.

>>Veja como fazer queratina natural para alisar o cabelo sem química

Com investimento previsto de R$ 12 milhões, conforme protocolo de intenções assinado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nesta quarta-feira (30/12), a empresa pretende aumentar a capacidade de produção para cerca de 474 mil pares/ano.

>>Receita fácil e rápida de pão doce de passas delicioso

“Com este novo investimento, chegamos a 91 protocolos de intenções assinados este ano, que resultarão em investimentos na ordem de R$ 32,2 bilhões e geração de 7,6 mil novos empregos diretos. Tudo isto em um ano de enfrentamento à pandemia do coronavírus”, destaca o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado.​

>>Novas datas de pagamentos de aposentados e pensionistas do INSS de 2021

Para o titular da SDE, o balanço positivo prova o esforço do Governo do Estado em gerar emprego e renda para os baianos e também é fruto do trabalho de atração e prospecção de novos negócios para Bahia, feito pela pasta. A unidade baiana da Paquetá é destinada à fabricação de botas, coturnos, chinelos, chuteiras e tênis.

Veja mais