Taurus fecha fábrica e demite funcionários em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Depois de quase uma década de funcionamento no Centro Industrial de Aratu (CIA), localizado no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), a unidade fabril da Taurus Helmets Bahia, empresa especializada na produção de capacetes para motociclistas, está encerrando suas atividades.

O anúncio do encerramento das atividades foi oficializado na manhã desta segunda-feira (03/12) pela direção da fábrica. Em contato com a empresa, o SIMÕES ILHO ONLINE conversou com a coordenadora de Recursos Humanos da Taurus que confirmou a informação e explicou o motivo do fechamento.

“A empresa está encerrando suas atividades por questões financeiras mesmo. Mas apesar da demissão em massa todos os funcionários estão saindo com a garantia de receber seus honorários e todos os direitos conforme estabelecem as leis trabalhistas”, revelou a funcionária que pediu para não ter o nome divulgado.

Também segundo a funcionária, apenas ela e mais duas assistentes ainda estarão trabalhando internamente nos próximos dias, para garantir atendimento aos funcionários que estão sendo desligados.

De acordo com o Sindicato da categoria, a Taurus operava atualmente com cerca de 70 funcionários, mas no auge da sua produção a fábrica chegou a agregar 300 colaboradores no seu quadro de pessoal.

A unidade da Taurus em Simões Filho é a única da empresa na Bahia. Outras unidades que estão localizadas no Sul do país continuam suas atividades normalmente.

Sobre a Taurus

Em Simões Filho, a Taurus Helmets está instalada em Área industrial com aproximadamente 20.000m², composta por áreas verdes, sistema viário e edificações para fins diversos. O galpão principal de produção conta com 6.000m² de área construída.

No Brasil, além da unidade baiana que funcionava em Simões Filho, a companhia possui mais duas outras fábricas em Curitiba e Paraná, onde suas operações permanecem ativas e sem risco de encerramento.

A Taurus Helmets é uma fábrica genuinamente americana, que é a pioneira na fabricação de capacetes no Brasil. Há 175 anos fabricando equipamentos de defesa, se tornou a maior multinacional de itens de proteção do mundo. Entre as suas marcas mais conhecidas estão a Urban Helmets, a Bullitz Helmets e a San Marino Capacetes.