Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Após anúncio de paralisação, suposto grupo de pais ameaçam agredir professores

Foto: Divulgação / ASPROLF

Do Aratu Online, Parceiro do Simões Filho

Áudios atribuídos a um suposto grupo de pais de alunos dos professores da rede municipal da cidade de Lauro de Freitas mostram ameaças de agressão aos profissionais após o anúncio de paralisação feito nesta quinta-feira (14/9), em assembleia.

A interrupção das aulas se devem, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no município de Lauro de Freitas (ASPROLF), a uma “quebra de acordo” da prefeita Moema Gramacho (PT), que passou a escolha dos gestores escolares aos vereadores, além da seguridade no contrato dos profissionais Regime Especial Administrativo (REDA), dentre outras reivindicações. Além da paralisação, os professores ameaçam ocupar a Câmara Municipal da cidade.

“Pode colocar no seu blog: manifestação de pais de alunos vai às ruas jogar ovos nos professores”, ouve-se em um dos áudios.

O sindicato que representa os professores do município registrou um Boletim de Ocorrência na 23ª Delegacia Territorial de Polícia Civil, no Centro de Lauro de Freitas.

O Aratu Online tentou entrar em contato com a Secretaria de Educação de Lauro de Freitas, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Comentários estão fechados.